Economizar água é preciso

A água, recurso natural mais importante para os seres vivos, não deve ser desperdiçada. Aqui, alguns fatores sobre a sua importância.

ÁguaA água é, certamente, o recurso natural mais importante e essencial para a vida de todos os seres. A água, como todos sabem, é um recurso natural imprescindível, e com toda certeza primordial para que todos possam viver.

O líquido essencial

O ambiente, a terra, o ar, os animais, as plantas e especialmente os seres humanos necessitam da existência da água, para que possam sobreviver. Sem o auxilio da água, não é possibilitada a vida. Todos os seres humanos possuem-na em seu organismo, em cerca de 70% da constituição do corpo, e essa é uma das razões pela qual todos devem ingerir diariamente uma quantidade adequada: para que se possa manter o corpo hidratado e saudável. Exatamente por ser imprescindível para a vida, a água necessita ser preservada e protegida por toda sociedade.

                       

Por que preservar?

Preservação da águaNo entanto, será que essa preservação vêm sendo praticada por todas as pessoas? Certamente não pois, como todos podem observar, são cada vez mais comuns atitudes que não são favoráveis a água como, por exemplo, o desperdício e a falta de conscientização do homem em relação ao precioso líquido. Muitos acreditam que a água é um recurso ilimitado, e que nunca acabará, porém será que ela nunca poderá se tornar escassa? Com toda certeza que da maneira que a água vem sendo utilizada pela sociedade sem nenhuma conscientização ou economia, em pouco tempo ela poderá sim ser encontrada com dificuldade.

E por esta razão que a economia da água é necessária e deve ser realizada e, acima de tudo, é grandemente aconselhável. Sem a água, nem os humanos nem os animais conseguem sobreviver, assim como as plantas, florestas e matas; enfim, sem tal recurso natural, não é possível existir a vida.

Se todas as pessoas começarem a fazer as sua parte na economia da água, certamente surgirá uma grande diferença; mas, se nenhum de nós tomarmos consciência da importância do líquido, com toda certeza, em pouco tempo, obter a água será algo quase impossível. Por isso, economizar água é altamente preciso e, acima de tudo, uma atitude preciosa.

Nenhum voto, seja o primeiro



Mayara
14/06/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook