Empresas multinacionais no Brasil atual

Empresas multinacionais valorizam o polo industrial e são fonte de emprego para milhares de trabalhadores, potencializando a economia.

Logos de empresasAs empresas multinacionais são caracterizadas por terem sua matriz em um determinado país e expandirem-se para outros: não basta apenas exportar, é necessário fabricar em vários países. O início dos negócios internacionais ocorreu no fim do século XIX, mas intensificou-se após a Segunda Guerra Mundial. O maior objetivo é que as filiais possam trazer o máximo possível de lucros e alcance para a marca.

A instalação destas empresas normalmente ocorre em países desenvolvidos e em desenvolvimento e o maior interessado é o governo, que oferece terrenos e isenção de impostos para que eles possam fixar seu trabalho no país e gerar empregos para a população. Conheça algumas das multinacionais mais bem sucedidas no país:

Nestlé

Nestlé

A empresa iniciou seus trabalhos no Brasil em 1921, vinda da Suíça, e se instalou em Araras, interior de São Paulo. o primeiro produto a entrar no mercado foi o tradiconal leite condensado Moça, ainda ícone da marca em nossas prateleiras. Com o sucesso do "Leite Moça" outros produtos foram lançados e logo conquistaram clientes. Além de produtos para consumo humano também produz itens para animais de estimação, como a ração Purina.

Volkswagen

Volkswagen

Com a primeira unidade brasileira fundada em 1949, a gigante alemã é uma empresa oferece carros modernos por preços pequenos. O grande motivo é sua fábrica que produz os carros de forma que se tornam "nacionais" e não precisam passar por impostos para chegarem aqui. As próximas intensões da empresa é fazer modelos de autoria brasileira e oferecer ao mundo.

Mais sobre Empresas multinacionais no Brasil atual

Samsung

Samsung

O governo ofereceu um terreno em Manaus para que esta empresa se instalasse em solo brasileiro no ano de 1995 e, em pouco tempo televisores, DVDs, Rádios, Celulares e muitos outros aparelhos eletrônicos passaram a ser fabricados e tiveram seus preços reduzidos. A empresa é da Coreia do Sul e por isso a tecnologia é surpreendente.

Existem outras empresas com o mesmo investimento. Conheça através do site Administradores e saiba muito mais.




Andre
06/10/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Empresas multinacionais no Brasil atual

  1. gostei ,é muito útil

    misael

Destaque

Guia de viagens pelo Brasil

Guia de viagens pelo Brasil

Veja Também

Religião católica no Brasil