Empresas que contratam menor aprendiz

O Programa Menor Aprendiz foi implantado no Brasil em 2005, veja algumas das empresas que são conveniadas e que contratam esses jovens.


Jovem sendo contratadaCriado pelo governo federal brasileiro, o programa Menor Aprendiz tem como objetivo, auxiliar jovens de quatorze a vinte anos que não têm experiência profissional a oferecer oportunidade e qualificação na área em que pretendem trabalhar, investindo assim na área comercial. De acordo com este programa, o jovem deve estudar em escola pública, o contrato só pode ser assinado por no máximo dois anos entre a empresa e o aprendiz, seu horário de trabalho é de quatro horas por dia na semana, recebendo um salário mínino por mês, com direito a vale transporte e também trinta dias de férias. Muitas empresas os contratam, pois recebem benefícios do governo para implantação de uma sociedade melhor.

Empresas conveniadas

sabesp

         

SABESP – investe em apoiar e ajudar jovens de todos os cursos, indiferente do ramo profissional que quer seguir ou já segue, mas fazem serviços prestados a comunidade e aos diversos fatores que envolvem a água.

SENAI – trabalha com diversas áreas, mas o seu foco é na produção industrial, ou seja, cursos como eletrônica, metalúrgica, mecânica e outros, são os mais oferecidos e procurados no mercado de trabalho.

SENAC – oferece ensino técnico para diversas profissões, abrangendo desde cursos de estética, como também meio ambiente, enfermagem e outros.

senac

CIEE – contrata jovens de todas as áreas para trabalharem no ramo profissional em que pretendem seguir, auxiliando em empresas como: bancos, correios e outros.

Essas são algumas das empresas que contratam através de processo seletivo, menores aprendizes com o intuito de formá-los com experiências e cunho profissional nas áreas destinadas ao mercado de trabalho que pretendem seguir. Todos os anos abrem inscrições, se tiver interesse fique ligado e invista na sua vida e no seu futuro.

Confira o vídeo sobre o menor aprendiz:

Programa Menor Aprendiz

Leia mais sobre menor aprendiz

0 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. - Me ligaram do Projeto aprendiz e perguntarm se eu poderia fazer parte de uma entrevista. Eu aceitei e graças a Deus vou comerçar a fazer meu curso Profissionalizante e adiquirir se Deus quizer uma vaga de emprego em empresas totalmente qualificadas. Isso foi a melhor coisa q o Goerno Ferderal fez na vida dos jovens.. Agradeço pela oportunidade … Beijos

    Kleyce Ruthielle Moura Do Nascimento
    21/01/14 às 23:38
  2. Sou Sindico de um condomínio temos 50 funcionários, todos eles dependem do trabalho pois moram em área carente. Recebi uma determinação de contratar três (3) jovens aprendiz só que não tem nenhuma instituição na cidade, SENAI, SENAC e CIEE, mas recebi intimação do Fiscal do Trabalho para cumprir a Lei, só que o condomínio não pode ultrapassar 50 Funcionários aumenta os Impostos, não temos onde os estagiários ficarem pois não temos o Tipo de Profissão relacionados no Programa JA, vou ter que mandar embora três pais de família para cumprir a Lei, senão gera aumento de Taxa Condominial pois a maioria dos condôminos são assalariados não entendi a Posição do Governo, eu acho que seria para empresa que gera lucros, querem sobrecarregar o Trabalhador, em mais taxas Abusivas, será que é incompetência do Governo de não gerar emprego para os nossos filhos? Ao falar para o Fiscal orientação ele disse que não quer saber, temos que aprender a votar se não cumprir vai atuar com multa o condomínio. Vou ficar com Tres Jovens Aprendiz sentado sem fazer nada e ao mandar três funcionários em bora vamos perder mão de obra e deixar três pais de família desempregados. ISSO É JUSTO?

    Volmar Madruga Vaz
    30/11/13 às 18:29
  3. u queria muito poder entrar em alguma empresa como menor aprendiz e queria saber se vocês poderiam me ajudar..

    ketlen caiane santos ribeiro
    19/11/12 às 16:02
  4. Olá,

    Não quero fazer nenhum comentário, apenas gostaria se possível saber se é permitido a contratação de menor aprendiz nos hospitais, não atuando como enfermeiros ou auxiliares e sim na área administrativa. Tentei de várias maneiras encontrar nos sites uma lei que permita ou não, mas não obtive sucesso. Espero que possam me ajudar.

    Grata
    Creusa

    Creusa
    24/11/11 às 13:43

X
Curta a página