Empresas que contratam menor aprendiz

O Programa Menor Aprendiz foi implantado no Brasil em 2005, veja algumas das empresas que são conveniadas e que contratam esses jovens.

Jovem sendo contratadaCriado pelo governo federal brasileiro, o programa Menor Aprendiz tem como objetivo, auxiliar jovens de quatorze a vinte anos que não têm experiência profissional a oferecer oportunidade e qualificação na área em que pretendem trabalhar, investindo assim na área comercial. De acordo com este programa, o jovem deve estudar em escola pública, o contrato só pode ser assinado por no máximo dois anos entre a empresa e o aprendiz, seu horário de trabalho é de quatro horas por dia na semana, recebendo um salário mínino por mês, com direito a vale transporte e também trinta dias de férias. Muitas empresas os contratam, pois recebem benefícios do governo para implantação de uma sociedade melhor.

Empresas conveniadas

sabesp

                       

SABESP – investe em apoiar e ajudar jovens de todos os cursos, indiferente do ramo profissional que quer seguir ou já segue, mas fazem serviços prestados a comunidade e aos diversos fatores que envolvem a água.

SENAI – trabalha com diversas áreas, mas o seu foco é na produção industrial, ou seja, cursos como eletrônica, metalúrgica, mecânica e outros, são os mais oferecidos e procurados no mercado de trabalho.

SENAC – oferece ensino técnico para diversas profissões, abrangendo desde cursos de estética, como também meio ambiente, enfermagem e outros.

senac

CIEE – contrata jovens de todas as áreas para trabalharem no ramo profissional em que pretendem seguir, auxiliando em empresas como: bancos, correios e outros.

Essas são algumas das empresas que contratam através de processo seletivo, menores aprendizes com o intuito de formá-los com experiências e cunho profissional nas áreas destinadas ao mercado de trabalho que pretendem seguir. Todos os anos abrem inscrições, se tiver interesse fique ligado e invista na sua vida e no seu futuro.

Leia mais sobre menor aprendiz

1 vote






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    Prof Jura - 21/02/2013

    Parabens! Trabalho produtivo