Engenharia de alimentos salário inicial

O curso de engenharia de alimentos se mantém estável no mercado de trabalho com profissionais capacitados e com boa remuneração mensal.

Engenheira de alimentos O curso de engenharia de alimentos é uma área que trabalha com a fabricação, conservação, armazenamento e transporte de alimentos industrializados. É um curso de amplo crescimento, pois a cada dia que passa a sociedade vive em busca de alimentos mais diversificados e com maior durabilidade.

O profissional da área atua em indústrias alimentícias desenvolvendo tecnologias e procedimentos, podendo atuar ainda em indústrias que fornecem equipamentos, aditivos e embalagens para alimentos industrializados. As multinacionais do ramo como Kraft Foods, Nestlé, Cargill, Bunge, Brasil Foods e Unilever, por exemplo, são grandes atrativos de campo de trabalho para os profissionais da área.

                       

Salário inicial

O engenheiro de alimentos trabalha aproximadamente seis horas diárias com um salário inicial que gira em torno de 3.060,00 reais, de acordo com as informações do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo).

O curso

aula de engenharia de alimentosO curso possui a formação básica dos cursos de engenharia nos dois primeiros anos e a grade conta com  aulas de química, bioquímica, matemática e outras. Depois, iniciam as disciplinas ligadas à produção de alimentos industrializados, além de fundamentos de administração e economia. O curso dura 5 anos e são necessários o estágio obrigatório e o Trabalho de Conclusão de Curso.

Áreas de atuação

lancheO profissional pode atuar no planejamento de processos, controle de qualidade dos alimentos industrializados, pesquisas e aperfeiçoamento de produtos do mercado e produção de novos alimentos. Também pode ser tarefa do profissional cuidar do transporte dos alimentos e comercializar as matérias-primas, equipamentos e aditivos usados em alimentos industrializados, definir métodos para descarte, reciclagem e reaproveitamento na empresa de cunho sustentável.

O curso de Engenharia de Alimentos está disponível em muitas instituições públicas e particulares de todo o país. Você pode conhecer a lista completa acessando o Guia do Estudante.

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
31/10/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook