Engenharia de produção salário inicial

A engenharia de produção vem crescendo abrindo novas portas para o trabalho em empresas de diversos setores com ótimo salário inicial.

Engenheiro de produção

A engenharia é uma área que se subdivide em muitas outras,  abrindo um leque de diversos cursos e áreas para atuar, e uma delas é a engenharia de produção na qual o salário inicial é muito bem visto. A engenharia de produção é uma profissão que gerencia todos os recursos humanos, materiais e financeiros com a finalidade de aumentar a produtividade das empresas, sendo assim tantas funções agregadas a apenas uma pessoa o salário inicial é gratificante.

                       

O engenheiro de produção tem, em média, um salário inicial de R$ 3.060 reais mensais, trabalhando durante 6 horas diárias, veja abaixo mais sobre engenharia de produção salário inicial.

Curso

O curso dura em média 5 anos e as disciplinas no início do curso são as matérias básicas de engenharia, depois matérias mais específicas como produção, estratégia em empresas, economia, administração, organização do trabalho, gestão de investimento e outras. É necessário que o universitário faça um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e estágio, para assim terminar sua faculdade e atuar em sua carreira profissional com seu bom salário inicial.

Mercado de trabalho

Engenheiro de produção monitorando linha de produçãoPor conta do crescimento da economia brasileira, a tendência é que futuramente o perfil do engenheiro de produção se encaixe em diversos setores industriais e empresariais e sendo assim seu salário inicial aumentará a cada dia. Atualmente a maioria das vagas de emprego nesta carreira estão concentradas na região Sul e Sudeste, mas o futuro prevê a instalação de grandes empresas e indústrias no Ceará e Paraíba, assim trazendo possibilidades de emprego e salário inicial de bom valor para a carreira profissional de muitos.

Área de atuação

O profissional tem uma gama enorme de opções e áreas para trabalhar como o desenvolvimento organizacional de empresas e indústrias, economia empresarial, gerenciamento da vida financeira, aplicação de recursos, custos, juros, vendas e prazos, administração de mão de obra, planejamento e controle nos processos de produção, seleção e saída do produto, produção agroindustrial na produção agrícola e processamento, devido a tantas opções são estipulados salário inicial recompensado.

Onde estudar

O curso é oferecido por diversas instituições de ensino do país, publicas e particulares. Confira a lista no Guia do Estudante.

Para ganhar mais destaque no mercado de trabalho, a área de Engenharia de Produção oferece ainda várias ramificações em Mestrado, Doutorado e outras áreas de especialização, para que assim suas chances de salário inicial seja ainda melhor.

Veja mais sobre a profissão da engenharia de produção neste vídeo do Youtube:

engenharia de produção

Saiba mais sobre engenharia e salário inicial

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
26/09/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Caro amigo Lucas varia muito, pode se cadastrar no site engenha.com pesquisa no Google e após se cadastrar vera as médias de ofertas que são apresentadas, só te lembro de uma coisa, estágio é estágio não espere muito neste época não ok

    aldair
    05/01/14 às 12:23
  2. eu gostaria de saber quanto um engenheiro de produção ganha durante o estágio?.
    desde já agradeço!

    lucas
    06/05/13 às 18:02
  3. Estou super afim de fazer engenharia de Produção, pretendo começar no segunda semestre do ano.. espero que eu goste :)

    Paula
    11/03/13 às 11:21