Engenharia elétrica salário inicial

O curso de engenharia elétrica dura em média cinco anos, habilitando os estudantes para atuar na área com uma boa remuneração salarial.

Engenheiro elétricoOs profissionais da área de engenharia elétrica atuam em áreas de geração, transmissão, distribuição e transporte da energia elétrica, além disso, é um profissional que trabalha com sistemas de controle e automação de potências. A área exige muita paciência e determinação, pois o profissional passa horas e horas manuseando fios e circuitos, além de ter que ser muito curioso, por isso, se você já tem vontade de descobrir como funcionam os eletrodomésticos de sua casa, acredite, você tem vocação para a engenharia elétrica. Conheça um pouco mais sobre o salário inicial, mercado de trabalho, área de atuação, curso e onde estudar:

Salário Inicial

O profissional da área de engenharia elétrica quando formado tem um salário inicial que gira em torno de 3.060 reais em um período de 6 horas diárias.

                       

Mercado de Trabalho

Poste de energia elétricaTodos os ramos da engenharia estão em constante crescimento no Brasil e uma delas é a engenharia elétrica que há cerca de 10 anos vem se tornando um dos maiores campos de empregabilidade do Brasil. O mercado de trabalho para os engenheiros elétricos oferta vagas em todo o país, mas em especial a região Sul e Sudeste, as quais possuem os polos industriais mais bem desenvolvidos e com as melhores oportunidades de emprego. Pode-se trabalhar no setor eletroeletrônico e em concessionárias de destruição, transmissão e geração de energia elétrica ou na consultoria ou na prestação de serviços de equipamentos elétricos.

Área de Atuação

Entre as principais atividades que englobam a área de engenharia elétrica estão: projetos e desenvolvimentos de construção de sistemas para controle e automação industrial, predial e comercial. Além disso, pode-se atuar em bacias hidrográficas, eficientização de sistemas energéticos, conservação de energia e nas fontes renováveis e alternativas de energia. Pode ainda atuar na área científica ou acadêmica e na área de docência em universidades.

Curso

Estudante de engenharia elétricaO curso tem duração de cinco anos e estudam-se disciplinas básicas durante os dois primeiros anos voltadas para a área de exatas, em especial matérias como física e matemática. Após isso, inicia-se o estudo de matérias especiais como eletromagnetismo, circuitos elétricos, ciências do ambiente, lógica de programação, probabilidade e estatística aplicada à engenharia e outras.

Onde Estudar

As principais faculdades e universidades que oferecem o curso estão disponíveis na lista do site Guia do Estudante.

É uma área que contribui e muito para o crescimento do Brasil, atuando de maneira intensa e significativa na sociedade.

Mais informações sobre engenharia

2 votos



Thaís
18/04/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook