Envelopamento de carros bom ou ruim?

Existem diversas maneiras de deixar seu carro mais moderno e com visual diferenciado, o envelopamento é uma delas e também uma tendência.

Audi envelopado.O envelopamento de veículos se tornou uma verdadeira febre entre os mais vaidosos, isso porque ele é simples e pode ser aplicado em qualquer automóvel e até em motos, o estilo fosco surgiu com os carros de luxo importados e desde então os mais populares também aderiram a esta moda, que é chamado de plotagem. Quem não conhece até se arrisca a dizer que o proprietário pintou seu carro de preto fosco, mas na verdade esta técnica é feita através da impressão de uma película. O envelopamento despertou muitas duvidas nos proprietários dos veículos, isso porque existem sim as vantagens e desvantagens de aplicar esta película.

Carro importado envelopado.Vantagens

A maior vantagem de envelopar um carro é que o proprietário garantirá a tintura original sem nenhum risco, para quem adquiriu um carro zero quilometro a vantagem é ainda maior na hora de revender o veículo. A película protege a pintura do veiculo do sol, chuva e qualquer outro fator que posso atingir e danificá-la, além da economia do polimento.

                       

Desvantagens

Técnica usada para envelopar carros.

Uma desvantagens é de que o carro não pode ter sua cor alterada ou seja, ele só poderá ser envelopado de preto fosco caso a pintura original seja preta. A plotagem pode ser feita de diversas cores de acordo com a cor do veiculo, mesmo as cores mais usadas para envelopamento sendo preto e branco foscos, outras cores também tem suas versões foscas. Outra desvantagem é de que se não for aplicado de maneira correta e ideal, na hora de retirar ficará vestígios de colas que dificilmente sairão. E por ultimo, o preço ainda é alto e pode chegar a R$ 1.500,00.

A plotagem é permitida pelo DETRAN desde que a cor seja referente a cor original, caso contrário é preciso atualizar a documentação do veículo para a cor que for envelopado. Não se esqueça de garantir a qualidade da película e da mão de obra que aplicará, desta forma as vantagens serão maiores.

 Assuntos relacionados

Nenhum voto, seja o primeiro



Natalia
26/01/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook