Equipamentos de segurança para motociclistas

Como os automóveis possuem o cinto de segurança e outros itens, a moto conta com equipamentos que podem salvar a vida do motociclista.

Motociclista equipado.Não basta ter a moto dos sonhos é preciso incorporar o motociclista e seguir as regras básicas de segurança, já que todo cuidado é pouco para quem está pilotando uma moto, mesmo em velocidade baixa qualquer obstáculo ou manobra mal feita leva o motociclista ao chão causando ferimentos, por isso os equipamentos de segurança para motociclistas são necessários e indispensáveis para uma boa viagem. Veja quais são e não saia de casa sem eles.

Capacete

Estilo de capacete ideal.Obrigatório por lei, pelo Código Brasileiro de Trânsito conduzir e andar de carona em uma motocicleta sem o capacete é considerado uma infração gravíssima e pode trazer consequências como perder sete pontos na carteira e ainda uma multa de quase R$ 200,00.
O capacete ideal deve ter o selo do Inmetro, deve ser de carbono ou casco de fibra de vidro, este dois materiais são mais resistentes e tendem a diminuir o impacto da queda. Outro fator é importante na hora de escolher o capacete é que o fecho deve ser com sistema duplo em “D”, estes evitam que o capacete se abra e saia da cabeça.
Macacão para motociclista

                       

Macacão

É indicado para a condução da moto em pistas, protege o tronco, membros e coluna, de couro e revestimento muito resistente pode evitar hematomas graves e até fraturas. O mercado oferece além do macacão, duas peças que são unidas por um zíper e mais prático e as jaquetas que utilizam da mesma tecnologia do macacão, porém não protegem os membros inferiores.
Bota para motociclista.

Botas

São feitas de materiais altamente resistentes, mais utilizadas para motovelocidade, existem modelos disponíveis no mercado menos resistentes e mais acessíveis para o uso diário. Podem evitar fraturas e maior estabilidade para evitar uma queda.

Luvas

Luvas para motociclistaNos dias de temperaturas baixas, a maioria dos motociclistas não abre mão, mas no verão elas nem são lembradas, pois no frio é indispensável para evitar rachaduras, mas também no calor previnem o contato das mãos suadas no acelerador. O mercado possui uma infinidade de modelos uma para cada tipo de motociclista.

O mais recomendado é que motociclistas não abram mão de todos esses itens de segurança, pois podem salvar vidas.

Nenhum voto, seja o primeiro



Natalia
16/02/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook