Escova inteligente passo a passo

Problemas com fios rebeldes? A escova inteligente é mais um método disponível para deixar os fios lisos, disciplinados e bem tratados.

Escova inteligenteA escova inteligente é uma técnica de alisamentos que reduz o volume e alisa os fios realizada com substâncias que permitem brilho e maciez, existem muitos produtos de qualidade que são indicados para alisar os fios sem causar irritação, alergia e vermelhidão no couro cabeludo, o procedimento deve ser realizado por profissionais capacitados para preservar os fios.

As substâncias aplicadas no cabelo

São capazes de reconstruir os fios e com isso proporcionam o brilho e maciez, a técnica utilizada deixa os fios resistentes porque as substâncias aplicadas possuem afinidade com a fibra capilar, os produtos aplicados possuem fórmula rica em queratina, proteína ou aminoácidos e agentes hidratantes, é muito importante fazer a manutenção a cada três meses e manter os cuidados diários utilizando shampoos e condicionadores específicos para seu tipo de cabelo (normal, misto, oleoso ou seco).

                       

O tempo de aplicação

Escova inteligente antes e depoisÉ de aproximadamente uma hora e meia, a escova inteligente é feita com os seguintes passos, primeiro o cabelo é lavado com um shampoo antirresíduo para eliminar as impurezas causadas pelo suor, poluição e resíduos dos produtos de limpeza, esse procedimento facilita a penetração do produto que deve ser aplicado somente nos cabelos limpos, é necessário secar o cabelo utilizando um secador para retirar o excesso de água e depois é aplicado um creme para promover o alisamento dos fios, o produto deve agir por vinte minutos, após esse tempo é feita uma escova com o creme no cabelo.

Chapinha

Deve ser aplicada em todo o cabelo para promover a selagem térmica e fechar as escamas da fibra capilar, é muito importante aplicar a máscara de queratina para reconstruir os fios, depois o cabelo é lavado novamente e a finalização da escova inteligente é feita com uma escova, o cabelo fica perfeito, macio e com um brilho maravilhoso.

Hidratação

Hidratação capilarRepõe as proteínas que formam os fios e é essencial para todos os tipos de cabelos, principalmente para os cabelos que recebem procedimentos químicos, o fio hidratado é forte, resistente e brilhante, a hidratação recupera os fios e possui componentes que são essenciais para a integridade do cabelo.
Alguns fatores agridem os fios, como o cloro da piscina, exposição solar, frio, poluição, uso de chapinha e secador, má alimentação, tinturas, luzes e reflexos, aplique nos cabelos produtos com ativos hidratantes e com aminoácidos e nutrientes minerais que mantém o cabelo protegido, você pode preparar receitas caseiras de hidratação com abacate, ele é rico em óleos naturais que melhora a aparência dos fios, aplique também a babosa para fortalecer os fios.

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
29/07/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Na minha opinião a escova inteligente é um método saudável para o nosso cabelo uma vez que este é um técnica que deixa os fios resistentes pelas substâncias aplicadas que possuem afinidade com a fibra capilar, os produtos possuem formula rica em queratina, proteína ou aminoácidos e agentes hidratantes e é essencial para todos os tipos de cabelo. Neste método a selagem térmica é importante uma vez que esta diminui o volume dos fios, melhora a textura e dá brilho e é bem menos agressiva porque contêm amônia, queratina hidrolisada, proteínas e substâncias hidratantes.

    Bibiana Cordeiro, nºde utilizador:EL3778R
    06/12/13 às 23:50