Espantalho festa junina como fazer

Sabe o espantalho, aquele presente nas festas juninas? Sempre teve vontade de aprender a fazer? Veja como é simples e os materiais necessários.

Espantalho de festa juninaUma das festas mais tradicionais do Brasil durante os meses de Junho e Julho é a festa Junina. Em cada região possui suas tradições e comidas típicas, sendo bastante popular e apreciada por varias pessoas, no Brasil inteiro. E o que agrada bastante as pessoas nas festas juninas são as decorações, pois são bem coloridas e atrativas. Exemplo que faz parte da decoração junina é o espantalho, que além de enfeitar também alegra e faz parte da decoração junina, tornando-se indispensáveis nessas comemorações. Mas como fazer um espantalho?

Materiais necessários

Retalhos, calça velha, camisa velha, de preferência xadrez, cabo de vassoura e chapéu de palha.

                       

 Como fazer?

Pessoas confeccionando um espantalhoPegue a calça e as barras e de um nó para prender e não deixar os retalhos caírem, após dado o nó os retalhos podem preencher as pernas da calça. Depois de preenchidos com os retalhos, prenda com um pano a cintura do boneco. Depois de feito as pernas dos bonecos é o momento de fazer os braços da mesma forma que foram feitos as pernas, com uma camisa prenda as pontas dos braços e embaixo e comece a colocar os retalhos para que assim vá formando o espantalho. E o último a ser feito é o rosto do espantalho, pegue um tecido em que serão desenhados os olhos com guache ou pode ser feito com botão se quiser, o nariz e boca devem ser pintados com guache também. Sendo assim depois de pronto, obviamente o espantalho já poderá ser exposto e estampar a decoração da festa junina.

Com essas dicas o espantalho de festa junina agora já pode ser criado por você mesmo, pois é muito simples e divertido de fazer, e assim vai deixar a decoração de sua festa ainda mais bela e o clima ainda mais festivo.

Nenhum voto, seja o primeiro



Mayara
24/08/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook