Espécies de animais raros

Mesmo com uma variedade incrível de espécies de animais existentes no mundo, muitos destes já podem ser considerados raros, saiba mais.

Animais raros

Com uma variedade inigualável de espécies de animais, o mundo acumula em média 8,7 milhões de espécies de animais existentes e muitas que ainda serão descobertas, pois segundo os pesquisadores a grande maioria das espécies ainda não foram identificadas e como a identificação de cada uma das espécies pode demorar anos, tudo indica que muitas das espécies serão extintas antes mesmo de poderem ser estudadas.

Mas, mesmo com uma variedade tão grande de espécies já estudadas e conhecidas, muitos animais já são raros de serem encontrados e num futuro não muito distante poderão ser classificados como extintos.

Para você que é apaixonado por animais e quer conhecer um pouco mais sobre as principais espécies de animais raros, confira o que o Portal ZUN separou para você:

Espécies de animais aquáticos raros

Chamado de Baiji ou Golfinho Lacustre Chinês, a espécie de golfinho tem nome científico de Lipotes, habita as águas doces dos rios da China, apresenta uma estética bastante particular, pois possui muitas dobras o que permite caracterizá-lo como uma mistura de golfinho com peixe-boi e possui uma cor mesclada entre o cinza e o rosa claro. Esta espécie de mamífero é considerada raro porque existem somente algumas dezenas desta espécie, por isso, foi classificado como extinto desde o ano de 2007.

Golfinho lacustre

Outra espécie de animal também considerado raro é o polvo do véu, um povo comum que possui muitas particularidades, entre elas, duas nadadeiras grandes, entretanto, o seu corpo é bastante pequeno, pois o polvo do véu chega a ter no máximo 2,4 centímetros de comprimento, mas por possuir duas nadadeiras grandes e bem coloridas que chama a atenção dos caçadores, a espécie é bem rara.

Polvo de véu

Espécies de animais terrestres raros

Por serem mais fáceis de encontrar, há muitos animais terrestres considerados raros, como, por exemplo, o Lobo Vermelho que pode ser encontrado em terras dos Estados Unidos e da Flórida, entretanto, existe em média 250 animais. São animais parecidos com um cão, mas possuem uma pelugem avermelhada, são rápidos e bastante ágeis.

Lobo Vermelho

Outro animal raro é o Lince Ibérico, um animal parecido com um lobo, mas ao mesmo tempo tem uma mistura de tigre pequeno e um gato, porém, é bem maior, pois mede cerca de 70 centímetros. O Lince Ibérico vive nas regiões de Portugal e Espanha e atualmente é possível encontrar somente 140 animais desta espécie.

Mais sobre Espécies de animais raros

Lince Ibérico

A extinção do búfalo da água ocorreu pela doença da malária que atingiu essa espécie de animal, fazendo com que muitos morressem, por isso, atualmente é muito raro encontrar um búfalo da água.

Búfalo da água

Espécies de animais aéreos raros

Com relação às espécies de animais aéreos considerados raros destacam-se o Coleura Seychellensis com apenas 100 animais da espécie. Coleura é um morcego encontrado nas ilhas do norte de Madagascar que vive em cavernas e rachaduras rochosas, alimenta-se de insetos e plantas.

Coleura Seychellensis

Outra espécie rara é o pássaro Urutau que vivem na Costa rica e gosta de perambular à noite para caçar e ir em busca de insetos, pássaros, lagartos e morcegos pequenos. Há em média cinco espécies de Urutau, entretanto, a espécie mãe-da-lua gigante e a mãe-da-lua parda são as mais raras.

Uruatu e seu filhote

A destruição do habitat e a caça são os fatores mais contribuintes para a extinção dessas espécies de animais.

Saiba mais sobre animais em extinção




Thaís
17/01/14

Mais informações por email.

Comentar sobre Espécies de animais raros

Destaque

ONGs de proteção aos animais

ONGs de proteção aos animais