Esquecer o passado e viver o presente

Esqueça tudo o que não lhe trouxe benefício no passado e viva o presente intensamente como se cada dia fosse o seu último dia.

Mulher de braços abertosMuitas pessoas vivem angustiadas por algo que aconteceu no passado, mas ainda interfere no presente. Tudo que acontece em nossa vida não é por acaso, o segredo é saber extrair das situações os momentos bons e deixar para trás aquilo que passou. Mas a vida é uma caixinha de surpresas e para superar aquilo que não convém lembrar é preciso ocupar sua mente e principalmente seu tempo com atividades que lhe proporcione prazer. Procure descobrir do que realmente você gosta, se é de dançar, praticar algum esporte, jogar conversa fora com um amigo ou até mesmo ingressar num curso.

Faça cursos

Mulher felizVárias pessoas que começam a fazer cursos dizem que é a melhor maneira de dar uma reviravolta na vida, pois passam a frequentar lugares diferentes, ambientes novos com pessoas que buscam o mesmo objetivo. Cursos de artesanato, música, dança, de línguas ou até mesmo um curso superior, são tantas opções que você pode escolher e passar a dar novo sentido ao seu presente.

         

Evite o passado

Olhar fotos, ouvir músicas ou ler cartas que façam lembrar um passado desagradável, mas busque novas fotos e novas musicas que lhe ajudarão a viver um presente que um dia se tornará inesquecível. Nossos sentimentos e emoções estão diretamente ligados aos nossos olhos, pois só sentimos algo quando podemos ver, então evite olhar para aquilo que não lhe faz bem. Esqueça – ou procure esquecer – de verdade as situações e as pessoas que te magoaram e não lhe trouxeram alegria, pois se estão no passado é porque não foram boas o suficiente para fazer parte do seu presente.

Viva o hoje

De maneira que te faça sorrir, procure viver socialmente da maneira mais agradável e com pessoas que realmente vão tornar seus dias melhores. Faça amigos de verdade, pessoas que você sabe que pode contar para tudo e em todos os momentos, ame incondicionalmente, passe mais tempo ao lado da sua família e dê valor para as pessoas que estão à sua volta.

Base

Família base de tudoLembre-se que a família é sua base, seu alicerce e é nela que você deve se apoiar e buscar auxílio em todos os momentos, pois não há nada melhor do que poder compartilhar suas conquistas com as pessoas certas que realmente se interessam por tudo que acontece com você. Não deixem que ditem as regras da sua vida e não perca o controle das situações, pois quem faz da vida um rascunho corre o risco de não poder passar a limpo, viva a sua vida de acordo com seus desejos, sonhos e trace objetivos, desde que não ultrapasse o limite e prejudique a vida de outra pessoa.

Agradeça

Por tudo o que você tem, pelo seu trabalho, pela sua casa, pelo seu carro, pelos seus amigos, pela sua família, e lembre-se que não há nada melhor do que poder acordar todos os dias e perceber que cada dia é para ser vivido intensamente e não apenas sobrevivido. Tenha fé em tudo e acredite primeiramente em você, pois o passado já se foi e hoje é uma dádiva por isso chamada presente.

0 voto



Lucimari
30/06/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. o meu passado me atormenta porque?

    jacqueline
    22/03/12 às 10:16