Estádios de futebol do Brasil

Os estádios de futebol mais famosos do Brasil estão distribuídos pelo país e cada um deles já foi palco de grandes clássicos.

Estádio de futebolQuem é apaixonado por futebol está sempre ligado em tudo o que acontece com seu time, frequentam os jogos nos estádios e torcem com todo fervor. Mas será que você realmente conhece o estádio do seu time do coração?

Vamos conhecer aqui alguns dos estádios mais conhecidos no Brasil.

                       

Rio de Janeiro

MaracanãExiste o Estádio Jornalista Mário Filho conhecido por Maracanã e foi inaugurado em 1950 onde ocorreu a Copa do Mundo daquele ano. O maraca foi palco de grandes clássicos e de jogadas inesquecíveis como o milésimo gol do rei Pelé além de finais de campeonatos como Libertadores da América, campeonato Carioca, brasileiro entre outros.

Curitiba

Arena da BaixadaO Atlético Paranaense tem como sede, é o Estádio Joaquim Américo Guimarães e conhecido como Arena da Baixada. Sua capacidade é de 25180 torcedores, mas depois que as reformas ficare prontas para a Copa do mundo terá capacidade para 42000 apaixonados por futebol.

Goiânia

Serra DouradaO Serra Dourada (Estádio do Governo do Estado de Goiás) foi inaugurado em 1975. As principais partidas realizadas sãoi as dos times da cidade como o Atlético Goianiense, Goiás, Vila Nova e Goiânia, e também é um espaço utilizado para shows.

São Paulo (estado)

PacaembuHá vários estádios famosos por receberem grandes clássicos como o Morumbi que é o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, sede ofical do São Paulo Futebol Clube, com capacidade pra 67428 torcedores. O Pacaembu (Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho) pertence à Prefeitura da cidade de São Paulo que aluga o local para realização de jogos e treinos, com capacidade para 40199 pessoas.

Na cidade de Santos o Estádio Urbano Caldeira é conhecido como Vila Belmiro fundado em 1916 é palco de grandes jogos e revelações como Pelé, tem capacidade para 21256 pessoas e sede oficial do Santos Futebol Clube. O Palestra Itália (Parque Antártica) é o estádio oficial do Palmeiras inaugurado em 1902, possuindo capacidade para 27650 pessoas que depois da reforma passará a ter capacidade para 45 mil pessoas.

O Parque São Jorge ou Estádio Alfredo Schürig foi inaugurado em 1928, pertence oficialmente ao port Club Corinthians Paulista com capacidade para 16000 e está localizado no Tatuapé na cidade de São Paulo. Esses são alguns dos principais estádios de futebol do Brasil, afinal um país que é pentacampeão merece ter bons estádios de futebol.

Nenhum voto, seja o primeiro



Lucimari
01/07/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook