Estúdios de dublagem Rio de Janeiro

Estúdios de dublagem Rio de Janeiro

Não conhece Herbert Richers ou Wan Mächer? Não se preocupe, contamos mais sobre os maiores estúdios de dublagem no Rio de Janeiro.

Marcius Melhem e Leandro Hassum em Meu Malvado FavoritoCinéfalos ou não, todos gostamos de assistir à um bom filme, não é mesmo? Entretanto, há aqueles que preferem filmes legendados e os que preferem as versões dubladas de tais filmes. Mas quem faz a dublagem dos maiores títulos do cinema e televisão? A seguir, uma lista com os principais estúdios de dublagem na cidade do Rio de Janeiro.

Herbert Richers

Herbert RichersCriado em 1950 por Herbert Richers, considerado o pai da dublagem brasileira, o estúdio localizado no bairro da Usina, zona Norte do Rio, dublou diversos títulos de sucesso, tanto de filmes quanto de telenovelas e desenhos animados. No ápice de sua existência, chegou a dublar cerca de 150 horas de filmes por mês, o que correspondia a 70% dos filmes veiculados no Brasil, como “Lagoa Azul”, por exemplo.

Som de Vera Cruz

Som de Vera CruzO estúdio Som de Vera Cruz é um dos maiores estúdios de dublagem em operação no país. Foi o responsável pela versão brasileira de títulos animados como “Super Choque”, “Avatar: A Lenda de Aang” (em sua 3° temporada) e “A Vida e as Aventuras de Juniper Lee”.

Mais sobre estúdios de dublagem Rio de Janeiro

Delart

DelartCom vários títulos em seu currículo, o estúdio Delart é um dos pioneiros da dublagem no país (juntamente com Herbert Richers). Títulos como a “Trilogia Matrix”, “ninguém segura esse bebê” e seriados como “As Visões da Raven”, “Gossip Girl” e “One Tree Hill” fazem parte dos trabalhos efetuados pelo estúdio, situado na Tijuca, além de títulos animados como “Meu Malvado Favorito”, que contou com as vozes de Leandro Hassum e Marcius Melhem.

Wan Mächer

Wan MächerOs estúdios Wan Mächer (pronuncia-se “van marrer”), são responsáveis pela dublagem de grandes séries da Warner Channel exibidas no Brasil, como “Fringe”, “O.C.: Um Estranho no Paraíso” e “Dois Homens e Meio”; e filmes como “Mulher-Gato”, “Do Fundo do Mar” e “Exorcista: O Início”.

Dentre seus principais clientes, podemos destacar “SBT”, “Warner Bros.”, “Cartoon Network”, “TNT” e “FOX Brasil”.

Existem muitos outros estúdios de dublagem, tanto no Rio de Janeiro quanto no resto do país. Para saber mais sobre estes estúdios, basta visitar a lista disponível na Wikipédia, a maior enciclopédia da internet.

31/10/11 por Amoedo

   

Mais informações por email

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Instagram
YouTube
Facebook