Evangelho segundo Maria Madalena

Maria Madalena teve uma participação importante na passagem de Jesus pela Terra e a descoberta do seu Evangelho vem a confirmar isso.

Evangelho Segundo Maria MadalenaConsiderado pela Igreja Católica como um documento apócrifo, apesar de atribuído a um autor sagrado, o Evangelho segundo Maria Madalena completo desperta cada vez mais a atenção de estudiosos do assunto.

Documento de origem legítima, ele ajudou a esclarecer o pensamento gnóstico da era apostólica. De origem grega, foi traduzido para o copta saídico. Este evangelho ficou conhecido principalmente pela sua tradução francesa de 2002, sendo a França o local em que Madalena teria seus mais fortes laços.

                       

Sua origem

Manuscrito do Evangelho de Maria MadalenaSupostamente desaparecidos, foram encontrados em uma jarra de barro no deserto de Nag Hammadi, no Egito, em 1945. São dois fragmentos de papiros antigos que falam sobre Maria, provavelmente Madalena e sua relação com Jesus. São preservados até hoje na seção de egiptologia do Museu Nacional de Berlim.

O texto

Maria Madalena e JesusO texto caracteriza-se principalmente no período em que Jesus permaneceu ressuscitado entre os seus discípulos, respondendo a todas as suas dúvidas. Ele pede a Madalena para que seus seguidores preguem os ensinamentos e depois vai embora. Maria Madalena sentindo fraqueza no ânimo dos seguidores para o cumprimento das ordens de Jesus encoraja-os. Pedro, irritado, duvida que Jesus tenha conversado com ela sobre isso, principalmente por ser uma mulher. Levi chama sua atenção e pede para unir o masculino com o feminino dentro de cada um e saiam para anunciar o Evangelho, essa passagem é o final do Evangelho que pode ser conferido em Evangelho Segundo Maria Madalena.

A mulher líder

Maria MadalenaAlguns autores argumentam que a oposição dos apóstolos com relação à Maria determinou os confrontos na Igreja do século II, deixando evidenciada que era contra as manifestações esotéricas e da liderança de Maria.

Nos textos, com muitas referências gnósticas, ela demonstra como buscar a harmonia interior, que o espírito conheça a sua verdadeira natureza e que encontre o lugar de sua ascensão.

Assuntos relacionados

Nenhum voto, seja o primeiro



Adeni
29/12/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. quero comprar o evangelho de arques segundo maria madalena

    maria das graças
    29/01/14 às 13:30