Exame de gravidez Beta HCG

Fazendo o exame de Beta HCG, é possível ficar segura quanto à confirmação da gravidez. Procure seu médico e faça a coleta de sangue.

Exame de gravidez laboratorial.Engravidar talvez seja o sonho da maioria das mulheres, mas para saber realmente se você está grávida é fundamental procurar um médico e fazer um exame laboratorial. Há alguns exames e testes que identificam a gravidez, mas o mais garantido é Beta HCG.

Se você não usou nenhum método contraceptivo e está com alguns sintomas, como atraso na menstruação, náusea e aversão a alguns cheiros, o recomendado é fazer o exame de sangue. Este indicará, através da quantidade de hormônio gonadotrofina coriônica humana, mais conhecido como HCG, se realmente houve fecundação.

                       

 Exame de gravidez Beta HCG quantitativo

Tabela beta hcg

A dosagem sanguínea de um hormônio começa a subir com aproximadamente oito dias após a fecundação, e o Beta HCG é colhido em laboratório através do sangue que será examinado, resultando em um diagnóstico positivo ou negativo. A tabela indica valores possíveis no resultado do exame laboratorial pedido pelo seu ginecologista. A quantidade de taxa de hormônio será analisada e em alguns casos pode variar nos primeiros dias de gestação.

Os valores de referências são normalmente menores que 5 mUI/ml= negativo, entre 5 e 30 mUI/ml= indeterminado, e o exame deve ser repetido após sete dias. Já se o resultado for acima de 30 mUI/ml, o resultado é positivo. No início da gestação o HCG aumenta de 1,6 a duas vezes no dia, e pode chegar a 10.000 mUI/ml, mas após o quarto mês essa taxa se estabilizará.

Exame de gravidez Beta HCG de farmácia

Exame de gravidez de farmácia

Algumas mulheres decidem partir pra outros métodos mais simples sem agulhas, e o mais conhecido é o teste de farmácia. Este também indica a concentração do nível de HCG, porém de uma maneira mais demorada, já que a concentração desse hormônio na urina demora mais tempo para ser identificada. Pode ser realmente aceitável após duas semanas de atraso menstrual. Mas não se atenha somente ao teste, pois este não é 100% garantido. Depois de feito, faça um exame para a confirmação e procure um médico.

Depois da confirmação da gravidez, é de extrema importância a mulher procurar seu ginecologista, tirar todas as dúvidas e realizar os exames pedidos para começar o pré-natal. Existem algumas vitaminas que as gestantes devem tomar nos primeiros dias, fique atenta pois isso ajudará para um bom desenvolvimento de seu bebê.

Saiba mais sobre exames de gravidez

Nenhum voto, seja o primeiro






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.