Exercícios para melhorar a postura

A postura sempre foi considerada muito importante para a saúde e alguns exercícios e costumes podem ajudar a melhorá-la.

Pilates com bolaTer uma boa postura é essencial para que os músculos, costas e juntas estejam bem; pois uma postura correta contribui para a boa aparência, projetando confiança, dignidade e pose. Boa postura também é prevenção; pois, se você tiver uma postura deficiente, todos os seus ossos não estarão alinhados corretamente e os seus ligamentos, juntas e músculos ficam mais tensos do que o normal, causando problemas como tensão muscular e fadiga.

Curvas da coluna

         

O corpo

As costas possuem três curvas naturais e saudáveis, sendo uma curva ligeira para a frente no pescoço, uma curva ligeiramente para trás na parte da caixa torácica e uma curva ligeiramente para a frente na curva lombar. Tendo essa três curvas em alinhamento, a pessoa está com a coluna equilibrada. Além disso, os músculos do abdomen, da bacia e das pernas são essenciais para uma boa postura, pois eles mantêm as curvas naturais das costas. Para verificar a sua postura, é necessário receber uma avaliação postural completa de um fisioterapeuta, pois eles possuem habilidades especiais que podem avaliar e tratar os problemas de coluna.

Busque sempre uma boa postura quando sentar, ficar em pé ou até mesmo andando. Praticar a boa postura não é sempre tão fácil quanto parece, pois todos nós nos esquecemos de arrumar a postura sempre que ela está errada e quando ficamos muito tempo em uma única posição acabamos relaxando os músculos e deixando a postura errônea.

Alongamento

Exercício caseiro

Inspire e incline o corpo para a frente, relaxe, contraia o pescoço, eleve a abaixe os ombros e relaxe, flexione os joelhos e com os braços esticados em uma parede e alongue a região lombar. Faça todos os exercícios diariamente e sempre que se ver com a postura errada, arrume-a e assim você conseguirá ver a diferença da boa postura.

Hábitos diários como lavar louça, passar roupa, sentar na frente do computador, abaixar para pegar algo, sentar no sofá e outras posições acabam por colocar a nossa coluna em intensa tensão e isso acaba por atrapalhar a saúde; por isso, fique sempre atento e mantenha a coluna sempre reta.

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Thaís
20/06/11



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