Faixas de Muay Thai

Faixas de Muay Thai

Conheça mais sobre o Muay Thai e confira as variadas cores de faixas e suas graduações dentro dessa luta milenar que ganhou o mundo.

lutador de muay thay

O Muay Thai é um esporte originário da Tailândia em que consiste em golpes e combate com pés, punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés. A luta Muay Thai é uma das artes marciais mais antigas com aproximadamente 2000 anos. O Muay Thai é também conhecido como boxe tailandês e ganhou muita popularidade aqui no Brasil. O Muay Thai é um esporte muito importante na Tailândia, é ensinado e reverenciado nas escolas e é obrigatória para os soldados, essa técnica de defesa pessoal é uma das artes milenares mais interessantes entre as lutas.

Na luta Muay Thai diferentemente do judô não existe uma roupa específica, por isso não são necessárias faixas, entretanto para diferenciar os níveis dos lutadores são utilizados Kruang ao invés das faixas na cintura. Essas faixas com são consideradas aqui no Brasil com nome tailandês são colocadas dos braços e cada uma delas possuem cores diferenciadas.

Mais sobre faixas de Muay Thai

Quais são as cores de faixas de Muay Thai?

Quando ainda foi iniciada a luta Muay Thai na Tailândia, não era definido nenhum tipo de sistema de graduação e faixas, foi depois de anos e passado por vários países que as faixas Kruang se tornaram adereços para definir tipos de hierarquias dentro da luta. As cores das faixas Kruang do Muay Thai contém as cores da bandeira tailandesa com o acréscimo da cor preta.

lutador de muay thai com faixa no braço

As cores das faixas do Muay Thai contém graduações e uma cartela de cores nas quais são Branco, Branco de ponta vermelha, Vermelho, Vermelho de ponta azul claro, Azul claro, Azul claro de ponta azul escuro, Azul escuro, Azul escuro de ponta preta. Cada cor representa uma categoria dentro da luta incluindo o preto para o mestre.

Ordens das faixas de Muay Thai

As pessoas que ingressam na luta Muay Thai não trabalham somente com a luta corporal, essa arte marcial também tem grande importância por treinar a mente. Entretanto para os lutadores do Muay Thai trabalhar mente e corpo são maneiras de adquirir melhor progresso. Aqui no Brasil a luta Muay Thai contém ordens das faixas em que cada cor representa um estágio de aperfeiçoamento.

ordem das faixas muay thai

O Muay Thai contém nove faixas diferentes que contém a seguinte ordem inicia da cor branca para os novatos e vão até o nível a cor preta que são considerados mestres. Essa graduação é lenta e dependerá de cada lutador e sua capacidade para mudar as faixas.

O que representa cada faixa de Muay Thai?

O Muay Thai lutado na Tailândia diferentemente de outros países não existe sistema de diferenciação de faixas nem graduação. Em seu país de origem somente existe a categoria de amador e profissional, pois geralmente os meninos de 12 anos de idade já atingem maturidade na luta como profissional e a categoria de amador fica para os aprendizes em sua grande maioria turistas que se encantam pela luta.

mulher chutando saco de muay thai

A representação de cada faixa e cor do Kruang colocado inseridos nos braços dos lutadores representa seu grau de excelência na luta. Os novatos iniciam com a faixa branca, que logo em seguida ao passar por várias aulas ganham a faixa de cor branca de ponta vermelha, em seguida as faixas que representam mais experiência e maturidade na luta.

Se você também é um apaixonado pela luta Muay Thai e ainda não pratica a luta, pense na ideia e seja um praticante dessa famosa luta tailandesa que trabalha corpo e a mente trazendo vários benefícios. A luta te proporcionará adquirir várias faixas até o nível de excelência.

Confira também no canal do portal Zun do Youtube: Muay Thai feminino benefícios.

Saiba mais sobre as faixas e Muay Thai

09/10/13 por Raquel Silveira

   

Mais informações por email

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Instagram
YouTube
Facebook