Famílias Game of Thrones

Sucesso produzido pela HBO, Game of Thrones narra as disputas entre famílias pelo direito ao trono Sete Reinos de Westeros.

Game of thronesGame of Thrones é a primeira temporada de uma série medieval da HBO, baseada no primeiro livro épico da série “Crônicas de Gelo e Fogo”, de Georde R. Martin.

A história gira em torno de alguns reinos que buscam o poder do cobiçado trono dos Sete Reinos de Westeros. Por serem governados pelas mesmas famílias há séculos, são também chamados de “casas”, conheça as famílias mais importantes e seus principais membros.

                       

Casa Baratheon

Brasão Casa BaratheonA mais jovem das casas, tem como lema “Nossa é a fúria”, seu escudo é um veado negro coroado e a casa descende do valente general Orys Baratheon. Após a Guerra do Usurpador, os Baratheon ganharam o Trono de Ferro. O atual rei, Robert Baratheon, foi coroado depois de liderar a rebelião, sendo seu primogênito, Joffrey Baratheon herdeiro do trono.

Casa Lannister

Brasão Casa LannisterA principal casa de Westerlands tem um leão dourado como brasão e seu lema “Ouça-me rugir”. Cersei Lannister é a Rainha, casada com Rei Robert. Jaime Lannister é seu irmão gêmeo, que faz parte da Guarda Real. Tyrion Lannister, conhecido como “Duende”, por ser anão, é irmão caçula da rainha.

Casa Stark

Brasão Casa StarkOs Stark descendem de Brandon the builder, construtor de Winterfell e da Muralha. São Guardiões do Norte e Lords de Winterfell. O brasão da Casa é um lobo e seu lema “O inverno está chegando”. Eddard Stark é o Lorde de Winterfell e irmão do Rei. Sua esposa é Catelyn Stark, eles têm cinco filhos: Robb, Sansa, Arya, Bran e Rickon. Jon Snow é filho bastardo de Ned Stark e membro da Patrulha Noturna.

Casa Targaryen

Brasão Casa TargaryenOs Targaryen são uma família nobre. Seu brasão é um dragão de três cabeças soltando fogo com o lema “Fogo e sangue”. Reinaram em Westeros por 300 anos, até a Rebelião liderada pelo Rei Robert, costumam ter cabelos louros prateados e olhos violeta. Daenerys Targaryen é obrigada a casar-se com Khal Drogo, líder dos Dothraki, pelo irmão Viserys Targaryen que faz um acordo com os Khal para conseguir apoio de seu exército e reaver o trono.

Para saber mais, basta acompanhar a série!

Assuntos Relacionados

Nenhum voto, seja o primeiro



Maria Eduarda
27/02/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook