Faxina por onde começar

Apresentamos orientações que permitirão um trabalho doméstico mais rápido e eficaz, além de uma escala para limpeza diária.

Materiais de limpeza.De fato, quando a faxina de uma casa é feita pela própria dona, algumas delas chegam a entrar em pânico. Todo esse “sofrimento” será amenizado se forem tomadas algumas atitudes para realizar o trabalho em menor tempo e com mais facilidade. Uma boa maneira é que a limpeza seja feita de maneira organizada, e que haja cooperação dos familiares na faxina e depois dela.

Materiais

Ter em casa acessórios que facilitem a limpeza, como por exemplo, um aspirador de pó, que é uma peça importante para uma boa e eficiente limpeza, como também outros, como: produtos de limpeza, esponjas, esfregões, panos, etc.

                       

Faxina de 1 dia só

Garfield.Iniciar pelos quartos, arrumando as camas. Limpar janela e vidros, aspirar o pó, limpar móveis e objetos com pano úmido, que deve ser lavado sempre em água corrente e no banheiro aproveitar para tirar o pó.

Na sala, os procedimentos são os mesmos do quarto. Aproveitar esse momento e aspirar o pó da cozinha e área de serviço, limpando móveis e objetos com o pano úmido. No banheiro, efetuar a limpeza de maneira mais cuidadosa e aplicar produtos específicos na assepsia.

A cozinha é o local de todos. Nela recebemos amigos, reunimos a família e o alimento é feito. A limpeza diária mais leve se faz necessária, pois o local é propenso a bactérias devido aos alimentos. Deixe o “pesado” para a faxina semanal. Siga os passos conforme o trajeto, fechando os vidros para impedir que o pó entre. Somente no final será passado o pano úmido, no chão.

Escala Diária

Para cada dia, distribua uma determinada tarefa. Sendo diária, será uma faxina mais leve:

Segunda-feira: Faxina na sala, lavar roupa, em rotina diária;
Terça-feira: Faxina cozinha, lavar roupa, em rotina diária;
Quarta-feira: Passar roupa, em rotina diária.
Quinta-feira: Faxina no banheiro, lavar e trocar toalhas, em rotina diária.
Sexta-feira: Faxina quartos, trocar e lavar lençóis, em rotina diária.

Organização é a palavra de ordem atualmente. Na faxina, deve ser fator integrante.

Nenhum voto, seja o primeiro



Adeni
18/01/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook