Febre em bebê após vacina

A vacinação é parte fundamental para saúde do bebê, porém algumas vacinas podem causar reações indesejadas em nossos pequenos.

Bebê com termometroÉ com grande alegria que recebemos a chegada de um bebê em nossa vida, um ser tão frágil que depende exclusivamente de nossos cuidados, mas acompanhada dessa alegria vem também algumas dúvidas, principalmente quando se trata do primeiro filho.
A vacinação é parte fundamental para saúde do bebê, pois são elas que previnem várias doenças, porém algumas vacinas podem causar reações indesejadas em nossos pequenos, mas que não acarretam consequências graves, porém deixam as mamães muito preocupas.

Por que a febre aparece?

Bebê com febreA febre na verdade é um aviso que nosso corpo está combatendo algum tipo de vírus. O aumento da temperatura tem um fator importante no processo natural para o combate de algumas infecções. Deve-se destacar também, que só é considerado febre a temperatura acima dos 37,5°c.

                       

É preciso medicá-lo antes da vacinação?

Criança tomando remédioMuito se questiona o uso de antitérmicos antes da vacinação, mas o ideal é que a criança não seja automedicada em hipótese alguma. Os antitérmicos podem interferir no efeito da vacina. A indicação de uso de medicamentos é apenas nos casos de crianças com históricos familiares de convulsões ou que apresentem febre superior a 39,5°c, porém prescrito pelo pediatra.

O que fazer para baixar

Bebê na banheiraA febre pode acarretar alguns desconfortos para o bebê e algumas medidas simples podem aliviá-los, procure deixar seu bebê vestido confortavelmente como uma roupa adequada à temperatura, banhos mornos também ajudam e mantenha-o sempre hidratado, pois mesmo o suor do estado febril pode acarretar uma desidratação.

O importante é que seu bebê receba todas as doses, que hoje são disponíveis gratuitamente na rede pública. É comum os pais ficarem preocupados a qualquer sintoma que seu filho apresente, mas a febre após vacina é mais comum do que imaginamos, uma picadinha dolorosa, mas que o deixa imune pelo resto da vida.

0 votes



Juliana
30/11/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    elisngela - 03/03/2013

    eu cuidei direitinho conforme o pediatra disse,mais assim msm deu uma pequena infecção,ele indicou banho e maizena na agua,to apavorada pois coça,me ajudem....posso passar pasta d agua ou agua boricada????

    lu - 27/02/2013

    Oi gostei muuuito!

    mauriceia - 01/02/2013

    eu nunca tinha ouvido falar que é normal um bebê ter brotoeja porque a minha filha não teve e a netinha da minha vizinha tem, por isso tive curiozidade de procurar saber o que era até mesmo para poder ajuda-lá.