Fertilização in vitro chances de engravidar

Muitos casais acabam optando por métodos tecnológicos para realizarem o sonho de se tornarem pais através da fertilização in vitro.

Procedimento de uma fertilização in vitroCerca de 90% dos casais conseguem ter um filho após um ano a um ano e meio de tentativas sem o uso de métodos contraceptivos, entretanto, essa pequena porcentagem de 10% dos casais, após este período são aconselhados pelos médicos a procurarem um tratamento de gravidez e também a fertilização in vitro que é a transferência de embriões para o tratamento de infertilidade, muitas vezes também chamado de “Bebê de Proveta”, fecundando o óvulo pelo espermatozoide fora do corpo em um laboratório que é chamado de in vitro e após a fecundação, os embriões são transferidos para o útero até no máximo 72 horas após a sua captação.

Chances

As possibilidades de uma fertilização in vitro dar certo e resultar em uma gravidez varia em torno de 25% a 30% e por isso algumas mulheres necessitam de mais de uma tentativa. Entretanto, há fatores que aumentam ou diminuem as chances da fertilização, como por exemplo, a idade. As chances de nascer uma criança normal são as mesmas de uma gravidez natural e o feto não corre o risco de má formação.

                       

Quando fazer

A fertilização é recomendada para os casos em que os tratamentos de infertilidade mais simples não tiveram sucesso e em casos em que as trompas não funcionam mais. Por isso, se você está com dificuldade para engravidar a melhor opção é a fertilização in vitro.

Etapas do procedimento

Procedimento realizado durante uma fertilização in vitroInicia-se pela indução da ovulação que estimula o amadurecimento dos óvulos femininos, monitoramento do crescimento folicular através de uma ecografia transvaginal e coleta de óvulos. Após isso é feita a coleta do sêmen e da capacitação espermática. Ambas as coletas devem ser feitas no mesmo dia. Depois disso é realizada a identificação e classificação dos óvulos e a inseminação do sêmen com capacidade de fecundação. Agora é feita a transferência dos embriões para o útero da mulher após 3 dias da fertilização.

Após 12 dias é feito um exame de gravidez para confirmar se houve sucesso no procedimento.

Nenhum voto, seja o primeiro


Thaís
26/08/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook