FIFA pode desistir da Copa do Mundo no Brasil

Em meio a críticas feitas pelo secretário geral, Jérôme Valcke, FIFA ameaça tira a Copa do Mundo de 2014 do Brasil devido à lentidão.

Logo da copa do Brasil em 2014A copa no Brasil em 2014 é um sonho que para nós brasileiros ainda se mostra muito distante.

Após a FIFA ratificar o Brasil em 30 de outubro de 2007 como país-sede da Copa do Mundo, foi iniciado uma série de projetos a fim de ajustar as condições do Brasil a tal evento, pois a princípio nenhum estádio teria infraestrutura suficiente para abrigar uma partida desse Mundial.

Crise entre Brasil e FIFA

Jerome ValckeCercada de muita polêmica, a copa no Brasil é hoje assunto comentado não somente em nosso país, mas também passa a ser alvo de crítica da FIFA, visto a sequência de atrasos em todos os assuntos relacionados ao mundial, após o último atraso na votação da Lei Geral da Copa, o Brasil foi duramente criticado pelo secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, conhecido por seu temperamento enérgico, Valcke se irritou com a demora da votação chegando a declarar que o país precisava de “um chute no traseiro”. A declaração de Valcke desagradou o ministro do Esporte Aldo Rebelo que rebateu pedindo a FIFA que mudasse o interlocutor com o Brasil, o que Valcke disse ser uma atitude “infantil” por parte do Brasil, embora tenha se retratado e enviado uma nota de pedido de desculpas ao Brasil, alegando ter sido mal interpretado em sua tradução.

Ameaça de desistência

Logo da copa do MundoEmbora os ânimos tenham se assentado, não é segredo para ninguém que se os projetos não começarem a mostrar sinal de andamento no Brasil a FIFA poderá desistir de realizar a Copa no Brasil até junho, levando-a para outro país, sem que isso lhe cause multa. Mas, por Valcke ser aliado do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, dificilmente isso acontecerá, a intenção dessa ameaça velada é acelerar as obras que estão aquém do esperado, principalmente no que se refere à área de mobilidade urbana e aeroportos, assim como acelerar as votações.

Segundo a avaliação do coordenador do grupo que trata de assuntos relativos à Copa, José Roberto Bernasconi, também presidente do Sindicato de Arquitetura e Engenharia de São Paulo, o evento não corre risco e terá condições adequadas de sediar a Copa até 2014, recebendo adequadamente todas as 32 delegações e os mais de 500.000 turistas, previstos para o evento.

Mais sobre FIFA pode desistir da Copa do Mundo no Brasil

Saiba sobre a história da Copa do Mundo assistindo este vídeo do Portal ZUN:




Josi
06/03/12

Mais informações por email.

Comentar sobre FIFA pode desistir da Copa do Mundo no Brasil

Destaque

Diferença entre meio ambiente e natureza

Diferença entre meio ambiente e natureza