Filmes mais longos da história

Sinopse dos filmes considerados os mais longos da história do cinema. Protagonistas, sucessos, fracassos e algumas curiosidades.

Imagens de filmes antigoA duração de um filme, o elevado custo de produção, protagonizado por artistas renomados, não significa necessariamente, que será sucesso de público e de bilheteria. A milionária indústria do cinema já passou por diversas crises econômicas em decorrência de más produções cinematográficas, porém alguns filmes podem ser considerados verdadeiras obras literais.

Os filmes atuais contam com aproximadamente 2 horas de duração, porém alguns filmes são bem conhecidos pela sua longa metragem.

                       

Cleópatra – 4h e 03 min

CleópatraCom pouco sucesso comercial, a 20th Century Fox quase foi à falência. Conta à história de Cleópatra do Egito, defensora de seu império contra os romanos e o relacionamento com Júlio César e Marco Antônio. Dirigido por Joseph L. Mankiewicz protagonizaram Elizabeth Taylor e Richard Burton, sendo um dos filmes mais caros de todos os tempos.
Casal se beijando

E o Vento Levou – 3h e 42min

Conta a saga voluntariosa de Scarlett O’Hara, filha de rico fazendeiro do sul dos Estados Unidos durante a Guerra Civil, foi estrelado por Vivien Leigh e mais de 1400 atrizes foram entrevistadas para esse papel.
Protagonista do filme Lawrence da Arábia

Lawrence da Arábia – 3h e 42 min

História do aventureiro inglês T. E. Lawrence no deserto. Filme lento com uso de fotografias do deserto. Com 2h e 22 min originais, foram cortados 35 para que fosse exibido duas vezes no dia, atuando Peter o’Toole, neste filme não participaram mulheres.
Os dez mandamentos

Os Dez Mandamentos – 3h e 40min

É a história de um recém-nascido posto numa cesta em um rio e que foi adotado por uma princesa do Egito. Descobrindo a sua origem, luta pela liberdade do seu povo da escravidão egípcia.

O Portal do Paraíso – 3h e 39min

Personagens do filme O portal do paraíso

Este filme levou à falência a United Artists, pelo seu elevado custo e baixa arrecadação e foi considerado um dos piores filmes realizados.

O filme que entrou para o livro dos recordes com 87 horas é o longa norte americano “The Cure for Insomni” (A cura para insônia), o filme tem por finalidade trabalhar o relógio biológico de quem sofre de insônia.

Nenhum voto, seja o primeiro



Adeni
02/12/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    valdori m kelss - 24/09/2013

    gostaria de receber uma lista de filme de faroeste grato valdori