Fim de relacionamento à distância

Calma e sinceridade são pontos essenciais para o fim de um relacionamento, principalmente se tiver que terminar um namoro à distância.

Mulher triste sentada em frente computadorManter um relacionamento à distância é muito difícil, pois exige muita compreensão e confiança de ambas as partes. Todo mundo sabe que o lado bom de qualquer relacionamento é ter alguém por perto para compartilhar bons momentos, conversas agradáveis, passeios inesquecíveis, ou seja, estar com alguém. De repente você encontra uma pessoa legal com quem seria possível vivenciar tantas coisas, mas há um impedimento: à distância.

Apesar das grandes evoluções tecnológicas, é preciso muita força de vontade para manter um relacionamento à distância. É bem verdade que o fim de relacionamentos não é agradável para ninguém, mas além de colocar a culpa somente na distância é preciso avaliar outros aspectos.

Causas do fim do relacionamento

Mulher deitada pensandoNão há dúvidas que a falta da proximidade física é um fator importante que colabora para o fim de um relacionamento, mas ela não deve ser o fator decisivo. Antes de avaliar somente distância como causadora da separação, pense e repense sobre os verdadeiros sentimentos que mantém um relacionamento como, afinidades, o relacionamento quando estão juntos, tolerância, o respeito e a confiança. Ao analisar todos os pontos e, se pesar mais pontos negativos do que positivo então é hora de dar um basta e procurar novos caminhos.

Como terminar o namoro à distância

Homem conversando com mulher no computadorSe estiver certo que o melhor é terminar o relacionamento, será preciso agir com calma. O primeiro passo é tentar ir ao encontro da pessoa para resolver o “problema” pessoalmente. Agora se não for possível conversar pessoalmente opte pela webcam. Ser sincero com os sentimentos é a melhor saída, cuidado com o tom da voz, esta deve ser direta, mas não agressiva, apresente seus motivos com clareza, tente mostrar os benefícios do término para vocês, ouça também o que a pessoa tem a dizer. O diálogo é sempre o melhor caminho, não é porque o namoro acabou que vocês não podem continuar amigos, os bons momentos serão sempre lembrados com carinho.

O que não fazer

Casal com celularEm hipótese alguma termine seu relacionamento por e-mail, mensagens pelo celular ou Messenger. Por mais que vocês estejam separados, o mínimo de respeito e consideração pela pessoa deve ser preservado. Mesmo porque um relacionamento é feito por duas pessoas e mesmo que você já tenha tomado sua decisão é preciso ser educado o bastante para explicar seus motivos e ouvir o outro lado também.

Mais sobre Fim de relacionamento à distância

Não existe uma forma mágica e menos dolorosa para terminar um relacionamento, seja ele a distância ou convencional é sempre um momento muito delicado para os dois. A vida é feita de escolhas e sempre deixamos algo para trás quando optamos por um caminho. Os relacionamentos amorosos devem propiciar bem estar, alegria e prazer, do contrário não vale a pena.




Juliana
29/06/12

Mais informações por email.

Comentar sobre Fim de relacionamento à distância

Destaque

Como educar um cachorro?

Como educar um cachorro?