Fim de relacionamento longo como superar

Um relacionamento longo e que chega ao fim, pode levar uma pessoa ao desespero se não souber trabalhar devidamente suas emoções.

Casal afastadoAs pessoas que já passaram por um fim de relacionamento sabem que este não foi o melhor momento de suas vidas. É verdade que as reações de cada um são diferentes, alguns são mais emocionais, outros mais reservados, porém, num relacionamento longo, a separação pode ser traumática. Mas como será que alguém nessa situação se resolve? Não deve ser fácil, mas existem sim, maneiras de tentar administrar esse momento que não é tão bom, uma delas é pensar que esse fim, não é o fim da vida, mas do relacionamento.

O que fazer

Mulher chorandoTerminada a relação é hora de procurar compreender o porquê dos “acontecimentos”. Com a cabeça mais fria, procure não julgar a si próprio, como se fosse o único responsável pelo fim. Uma separação acontece porque são duas pessoas, que pensam diferente com seus erros e acertos. Por que a separação? É a pergunta que não quer calar. Tentar responder essa e outras perguntas poderá ajudar, mas se não encontrar respostas racionais e nem o “ex” souber dar, entenda que o relacionamento não era para dar certo mesmo.

                       

Como superar

Mulher deitada em volta de coraçõesEm etapas da vida, nas mais angustiantes e sem chances de resgate, aceitar é uma maneira que pode ajudar. Chorar, espernear, jogar o travesseiro, bater em algo de tanta raiva e ódio, pode até extravasar os sentimentos, mas não resolve o problema. Tudo passa, como tudo na vida e com os pensamentos renovados pode surgir uma nova cara metade, o importante é aprender com o erro e transformar tudo isso numa lição.

Os amigos ou familiares próximos são importantes nesses momentos, pois são eles com quem se pode conversar a respeito. Receptivos, podem ajudar com conselhos ou dicas, principalmente se algum deles já passou por um problema igual e que superou o momento. É preciso saber lidar com o sentimento de estar só e procurar agir com prudência. Procurar uma “ex-companhia”, na incerteza de ficar junto, só poderá piorar a situação, com nova decepção, assim como tentar outra relação, ainda com a anterior “engasgada” na garganta e presente no pensamento, sem ter um sentimento já aflorado, não é uma boa ideia.

Como agir

Mulheres reunidasNum relacionamento firme, muitas coisas que poderiam ser realizadas são esquecidas. Seria uma boa hora para lembrar-se delas. Fazer uma viagem sonhada há um bom tempo ou realizar aquele curso cancelado são formas de se sentir melhor. Quando a mente está focalizada em alguma coisa que necessite de concentração, surge a tranquilidade e novos objetivos. Evite ficar seguindo o ex, pensando no que ele estará fazendo, se saiu com outra pessoa ou bisbilhotando sua vida em redes sociais. É difícil, mas somente o tempo poderá dar entendimento para o que aconteceu.

Lá na frente, tudo o que houve e que foi no momento muito importante, passarão a ser apenas lembranças, pois o fim do relacionamento será superado com o passar do tempo. Pode acreditar!

Nenhum voto, seja o primeiro



Adeni
13/06/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook