Flores que gostam de muito sol

Saber se as flores precisam ou não da incidência de muito sol é essencial para acompanhar o crescimento e garantir beleza ao jardim.

Flor-e-solQuando pensamos em decorar um ambiente ou mesmo em destacar um jardim temos em nossas mãos uma poderosa aliada, as flores. Mas algumas dúvidas quanto a intensidade de sol podem surgir ao longo do plantio, pois existe uma variedade imensa de espécies e cuidados.

Podemos usar vasos de diversos tamanhos, canteiros, jardins suspensos, canaletas, sempre lembrando que o importante quando se joga a semente na terra é saber onde o sol nasce e se põe, para não ter que futuramente traumatizar as flores com um replantio.

                       

Onze-horas

onze horas branca

Nativa da América do Sul, é ideal para lugares muito quentes e secos. No Brasil, ela recebe esse nome porque começa a abrir suas flores próximo as onze horas. Requer pouca ou nenhuma manutenção necessitando de pelo menos cinco horas de sol por dia para um bom desempenho.

Lobélia “Blue Moon”

Lobélia “Blue Moon”

Flor ideal para dar cor a algum ambiente, varia do branco ao azul escuro. Com um bom vigor e tolerância para temperaturas quentes, ideal para vasos e jardineiras . Como é uma planta delicada com outras espécies, pode dar origem a uma composição harmoniosa ao ambiente externo.

Sempre-viva

sempre viva

Flor que não murcha, também chamada saudades-perpétuas, é da mesma família que o girassol. As flores dessa espécie são fáceis de cultivar e gostam de lugares bem secos e ensolarados. Mantém sempre o mesmo aspecto.

Petúnia

petunia

Uma das plantas mais utilizadas em todo o mundo na jardinagem. Significa flor vermelha na língua indígena Tupi e é originária de locais tropicais e sub-tropicais da América do Sul. Floresce na primavera e verão e pode apresentar-se nas cores: vermelha, azul, rosa, laranja, salmão, púrpura e branca. Necessita de quatro horas de sol por dia.

Como ainda existe uma enorme variedade de espécies podemos citar: Hibisco sunny cities, Girassol, Verbenas, Bico de papagaio e Celosia cristata.

Cores, formas e tamanhos são o que não faltam nas flores para melhorar ainda mais o nosso ambiente, alegrando ou mesmo nos trazendo calma. Só não podemos esquecer é de dar cuidado e amor as plantas.

Confira o vídeo sobre flores que gostam de muito sol:

FLORES QUE GOSTAM DE MUITO SOL

Leia mais sobre flores

1 vote



Luis Filipe
03/11/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook