Formigas pequenas como acabar com elas

Com algumas dicas simples, você pode acabar com as pequenas formigas que habitam ambientes internos e costumam dominar cozinhas.

Em 2000,  o pesquisador Paulo Roberto Corrêa, especialista em Entomologia Urbana realizou uma pesquisa para saber qual o inseto que mais incomodava o homem. Não, não foi a barata que ganhou. A vencedora foi a formiga.
Este pequenino inseto pode trazer muitos problemas e que atire a primeira pedra (ou o primeiro  torrão de acúcar) quem nunca se incomodou com as formigas. Em casa, podem estar em qualquer lugar: nos armários da cozinha, em recipientes com alimentos, em frestas nas paredes, em cima da pia, nos quartos, banheiros e etc., etc., etc.

Formigas: perigo à vista

Formigas no pãoDe uma forma geral, as formigas preferem locais fechados, escuros e quentes. Em aparelhos domésticos e morando dentro deles, causam o maior estrago, nas dispensas são perigo ainda maior, pois contaminam os alimentos e consequentemente, causam infecções nas pessoas. De pequenos incômodos como leve dor ou coceiras pelas picadas, podem desencadear casos mais graves, como choque anafilático e hepatite.

         

As formigas podem ser responsáveis por infecções hospitalares, principalmente em UTIs, já que transportam bactérias pelo corpo humano. Uma boa notícia é que elas se alimentam de ninho de baratas (eca!) chegando até a eliminá-las.

Formigas: derrotando o inimigo

formigas na madeiraO primeiro passo é descobrir onde mora o inimigo. Para descobrir de onde elas vêm  deixe iscas de bolo ou mel nos locais que elas mais ficam. Esperando o tempo necessário, o seu caminho de ida e volta pode ser descoberto, bem como, a entrada do “ninho”. Tendo conhecimento do local do ninho, misture na mesma proporção água e detergente e com uma seringa faça aplicação para dentro do local. Os buracos de entrada devem ser fechados com algum tipo de massa.

Repita  a aplicação quantas vezes for necessário, já que pode ocorrer de o ninho da rainha não ser destruído. Para frestas na parede ou na instalação elétrica é aconselhável aplicar inseticida em pó.

Persistindo o problema, procure um profissional de dedetização de ambientes.

Veja mais algumas dicas para o combate de formigas em sua casa neste vídeo do Youtube:

Dr. Bactéria - TÉCNICAS CASEIRAS PARA ACABAR COM AS PRAGAS

Saiba mais sobre formigas

0 voto



Adeni
19/12/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página