Friend zone: um amor não correspondido

Você já gostou de alguém, mas ela(e) te vê apenas como amigo(a)? Pois bem, saiba que isso é normal e tem um nome: Friend zone! Veja mais.

Friend zone, está ai um termo que se popularizou entre as redes sociais no ano de 2013, palavra de origem inglesa que, se traduzida para o português, significa "zona de amigo". Um termo que representa um sentimento amoroso pelo seu amigo/amiga em que não é correspondido, em outras palavras, um é apaixonado e o outro não, um quer algo mais profundo e o outro só quer amizade, simples assim.

Labirinto da Friendzone

Você já deve ter ouvido falar disso, geralmente é representado por imagens e tirinhas de humor, é algo que acontece na maioria das vezes com homens e algumas vezes com as mulheres, é o amor não correspondido pela pessoa que você gosta. Mesmo que você nunca tenha passado por essa situação (coisa que eu acho muito difícil), com certeza algum amigo ou parente já deve ter experimentado. Quando se cai na friend zone é uma luta de vida ou morte para sair.

Super Mário friendzone

Alguns se arriscam e partem para cima, mas no fim das contas acabam ouvindo a mesma frase de sempre "nós não podemos ser só amigos?", é algo constrangedor, não é mesmo? Para ambos os lados existem pontos de vista, por isso é sempre bom ficar por dentro desse tema para que você não seja mais uma vítima.

Friend zone visto pelas mulheres

Cair na friend zone talvez seja uma das mais terríveis ameaças da vida humana, tá bom foi exagero, mas mesmo assim é muito triste. Você conhece uma pessoa, faz amizade, se identifica, começa a perceber que os seus objetivos são os mesmos, os gostos também, aí acontece o que não deveria: você se apaixona por ele (Ah! Ele é tão bonito, não é?!).

Friendzone feminina

Cria expectativas, sonha e de repente ouve “mas nós somos só amigos e eu não quero perder sua amizade”. Sim, existe a friend zone feminina, nem todos os caras são tão cafajestes assim e se for só amizade pra eles, é quase impossível acontecer algo a mais. E ele vai até te procurar pra falar que aquela menina que ele tá afim deu um fora nele, vai te ligar pra falar que tá apaixonado por outra pessoa, afinal vocês são amigos.

É triste, mas acontece – e muito. Pior ainda é quando ele tem um discurso típico: nossa você é tão legal, tão inteligente, tão bonita, tão simpática, MAS (maldito advérbio de adversidade) somos apenas bons amigos.

Friendzone nas mulheres

Quem cai na friend zone normalmente sai de lá com o coração despedaçado e sair dessa situação é cada vez mais difícil, mas antes de mais nada é preciso não idealizar tanto uma pessoa, antes de imaginá-lo como o pai dos seus filhos procure saber o que se passa na cabeça dele e não crie expectativas por algo que não passará de uma simples e singela amizade.

Ps: Friend zone visto pelas mulheres - Colaboração: Lucimari Monteiro

Friend zone visto pelos homens

Sem querer ser machista nem nada, mas a grande maioria dos casos de friend zone ocorrem com os homens, principalmente aqueles que estão entre a adolescência e a fase adulta antes dos 30 anos. Me arriscaria a dizer até que é algo normal de acontecer hoje em dia.

Na visão de um homem, isso eu falo inclusive por mim, a friend zone não revolta pelo fato da garota gostar de outro cara, mas sim da garota gostar de um cara que às vezes não vale um centavo furado e que depois de ver ou melhor sofrer, se assim preferir, corre para os braço do "amigo" para chorar e desabafar. Como o amigo gosta tanto dessa garota, ele sempre estará lá disposto a dar seu ombro.

Mais sobre Friend zone: um amor não correspondido

Caso de friendzone

Mas, existem as controversas, a garota às vezes só quer um amigo que seja legal e atencioso e no fim você está entendendo errado, o que pode muito bem acontecer, pois os homens se iludem fácil e interpretam errado.

O que fazer quando cair na friend zone

Primeiro, quando se cai na friend zone, eu diria "abandona, esquece, parte pra outra", mas enfim, como dizia o ditado que a esperança é a última que morre, então vale a pena tentar pelo menos para não se arrepender depois. Mas, antes de tudo, aprenda que ter amigos e amigas é ótimo, mas se você conheceu alguém e se interessou, demonstre a ela(e) suas reais intenções antes de expor suas intimidades e ficarem apenas amigos.

Se você já está há um bom tempo nesse impasse, tente chamá-la(o) para sair a sós, leve-a(o) para algum lugar especial, converse sobre algo que seja interessante ou engraçado. Depois tente ser romântico agrade-a(o) e demonstre seu lado apaixonado para a conquista e assim que tiver uma chance olhe diretamente em seus olhos, passe a mão suavemente pelo rosto dela(e) e dê-lhe um beijo.

Se isso não funcionar, então entre no jogo dela(e) e use a amizade a seu favor, comece a conversar com outra(o) garota(o) e demonstre interesse, tente notar se rola ciúmes ou não.

Friendzone entre no jogo

Bem, se isso não funcionar lamento, mas dificilmente você conseguirá conquistá-la(o), mas se por acaso você ainda tem a esperança de que um dia ela(e) te enxergue com outros olhos, vai fundo. Quem sabe ela(e) te veja não só como amigo(a), mas sim como alguém que realmente ama. E você, já passou por algum caso de friend zone? Deixe seu comentário!

Curta ai uma música que relata um pouco da friend zone!

Quer conhecer mais dicas para sair da friend zone? Então, assista ao vídeo abaixo e divirta-se com esse tema que maltrata os apaixonados.

Mais artigos sobre amor

Continue lendo

O que é amor

O que é amor



Mais informações por email.

Comentar sobre Friend zone: um amor não correspondido

  1. Muito bom o vídeo sobre amor não correspondido, parabéns para quem elaborou!!!!!!!!!!!!!!

    LUIZ ALVES

Destaque

Frases inteligentes de amizade falsa

Frases inteligentes de amizade falsa