Frutas para baixar colesterol

As frutas são muito importantes na alimentação, inclusive para a diminuição do colesterol, devendo ser incluídas no cardápio diário.

Frutas que combatem o colesterol.As frutas além de saborosas são alimentos muito ricos em nutrientes e devem estar incluídas em nosso cardápio diário, pelo menos três porções de frutas todos os dias são ideais para combater diversos problemas de saúde e garantir mais qualidade de vida.

Cada fruta pode desempenhar um papel no organismo, e muitas podem ajudar quem sofre com o colesterol LDL mais conhecido como o colesterol ruim, aquele que entope as veias e artérias e podem causar infartos e derrame cerebral, assim como outros alimentos que os nutricionistas recomendam para a dieta de quem está com os níveis de colesterol ruim elevado e necessita o equilíbrio e controle todos os dias.

A alimentação é a melhor maneira de conseguir que o organismo funcione corretamente e garantir qualidade da saúde.

Frutas e suas propriedades

Estas frutas têm em comum as fibras solúveis contidas em maior parte na casca de frutas como a maçã e a pera que se chama pectina e absorvem a gordura do organismo e fazem com que o colesterol ruim diminua, além disso, frutas como açaí e abacate possuem gordura insaturada, que é capaz de aumentar os índices de HDL no organismo e consequentemente diminuir o LDL.

comendo frutas

Outras substâncias antioxidantes como o licopeno e os flavonoides presentes nas uvas roxas, acerola, melancia e outras frutas vermelhas também ajudam a “limpar” as artérias e se livrar da grande quantidade de gordura saturada que prejudica a circulação e podem causar doenças cardiovasculares. Outras opções de frutas eficientes para esta finalidade é a jabuticaba, o mamão papaia, o damasco, tomate, a banana e o mangostão.

Três tipos de frutas diferentes por dia pode ajudar você a ter mais saúde e prevenir diversas doenças, mas por mais importante que sejam, é válido lembrar que fazem parte de uma complementação alimentar, ou seja, elas devem ser consumidas entre refeições saudáveis, ricas em grãos, verduras, legumes e carnes, além do consumo diário de grande quantidade de água.

Para mais detalhes sobre alimentação e colesterol, assista ao vídeo do Youtube: Dieta para colesterol alto

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Natalia
18/10/11

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Comentar sobre Frutas para baixar colesterol

  1. como conseguir o açaí aqui em porto alegre ,sendo um suco natural mesmo

    mara
  2. Gostei muito da matéria de Triglicerideo. Aprendi mais um pouco. Vou me policiar mais.Obrigada

    Lacilda Maria Gonçalves Venancio Rodrigues

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