Frutas para baixar colesterol

As frutas são muito importantes na alimentação, inclusive para a diminuição do colesterol, devendo ser incluídas no cardápio diário.

Frutas que combatem o colesterol.As frutas além de saborosas são alimentos muito ricos em nutrientes e devem estar incluídas em nosso cardápio diário, pelo menos três porções de frutas todos os dias são ideais para combater diversos problemas de saúde e garantir mais qualidade de vida.

Cada fruta pode desempenhar um papel no organismo, e muitas podem ajudar quem sofre com o colesterol LDL mais conhecido como o colesterol ruim, aquele que entope as veias e artérias e podem causar infartos e derrame cerebral, assim como outros alimentos que os nutricionistas recomendam para a dieta de quem está com os níveis de colesterol ruim elevado e necessita o equilíbrio e controle todos os dias.

                       

A alimentação é a melhor maneira de conseguir que o organismo funcione corretamente e garantir qualidade da saúde.

Frutas e suas propriedades

Estas frutas têm em comum as fibras solúveis contidas em maior parte na casca de frutas como a maçã e a pera que se chama pectina e absorvem a gordura do organismo e fazem com que o colesterol ruim diminua, além disso, frutas como açaí e abacate possuem gordura insaturada, que é capaz de aumentar os índices de HDL no organismo e consequentemente diminuir o LDL.

comendo frutas

Outras substâncias antioxidantes como o licopeno e os flavonoides presentes nas uvas roxas, acerola, melancia e outras frutas vermelhas também ajudam a “limpar” as artérias e se livrar da grande quantidade de gordura saturada que prejudica a circulação e podem causar doenças cardiovasculares. Outras opções de frutas eficientes para esta finalidade é a jabuticaba, o mamão papaia, o damasco, tomate, a banana e o mangostão.

Três tipos de frutas diferentes por dia pode ajudar você a ter mais saúde e prevenir diversas doenças, mas por mais importante que sejam, é válido lembrar que fazem parte de uma complementação alimentar, ou seja, elas devem ser consumidas entre refeições saudáveis, ricas em grãos, verduras, legumes e carnes, além do consumo diário de grande quantidade de água.

Para mais detalhes sobre alimentação e colesterol, assista ao vídeo do Youtube: Dieta para colesterol alto

Dieta para colesterol alto

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Natalia
18/10/11



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  1. como conseguir o açaí aqui em porto alegre ,sendo um suco natural mesmo

    mara
    14/01/14 às 2:01
  2. Gostei muito da matéria de Triglicerideo. Aprendi mais um pouco. Vou me policiar mais.Obrigada

    Lacilda Maria Gonçalves Venancio Rodrigues
    12/08/13 às 19:47