Frutas vermelhas quais são

As frutas vermelhas ajudam contra o envelhecimento precoce e ótimas aliadas em uma dieta diária para quem mantém uma alimentação saudável.

Frutas vermelhasAs frutas vermelhas são conhecidas pelo seu poder antioxidante formadas por vitaminas, minerais e pigmentos naturais que bloqueiam os radicais livres, retardando o envelhecimento natural. A grande maioria das mulheres aproveitam dos benefícios que a natureza disponibiliza para fazer tratamento de cremes de frutas vermelhas e mesmo o consumo diário dessas frutas que são ótimas numa dieta diária. Mas nem todos conhecem realmente o poder das frutas e muito menos quais são elas, vamos então lista-las e fornecer algumas informações importantes sobre cada uma delas.

Quais são

as frutas vermelhas são aquelas que possuem naturalmente a pigmentação avermelhada como, por exemplo, o morango, ele possui vitamina C e é um ótimo aliado para quem possui altos níveis de colesterol, pois seus componentes ajudam a manter as altas taxas equilibradas, dê preferencia para o consumo da fruta fresta e bem lavada, o preparo de receitas e sucos com a fruta também é muito indicado e saboroso.

                       

Maçã

MaçãTambém faz parte desse grupo, é uma ótima dica para quem procura fonte de fibras e precisa de equilíbrio intestinal. Ela também estimula funções cerebrais e auxilia nas dietas por ser de baixa caloria, é aconselhável a ingestão de uma unidade da fruta diariamente ou pelo menos de 2 a 3 vezes na semana.

Melancia

MelanciaTambém é uma ótima opção principalmente para o verão, por ser uma fruta com muita água ela proporciona deliciosos preparos como o suco natural, além de funcionar em nosso organismo como diurético, além de ser fonte de ferro, fósforo, cálcio e vitamina B.

Cereja

CerejaÉ uma excelente auxiliadora no combate às doenças do coração, pois há em sua composição flavonoides que ajudam no tratamento cardiovascular, além de ser também fonte de vitaminas A e C e ainda fibras solúveis.

Amoras

AmoraFazem parte da lista das frutas vermelhas e são ótimas para o preparo de compotas, doces, sobremesas e até mesmo vinhos, rica em vitamina A e C elas agem como adstringente natural ajudando no combate a inflamações na boca, garganta, intestino e até mesmo nos órgãos genitais. Elas agem também como antidiarreico, antienvelhecimento (antioxidante) e auxilia também na prevenção de doenças cardiovasculares.

Lembre-se sempre de lavar bem antes de consumir e evitar adicionar açúcar quando for preparar o suco delas, caso você queira tem ainda a opção de utilizar adoçantes deixando a bebida com baixa caloria. Aproveite bem todos os componentes da fruta, use sua criatividade e prepare deliciosos pratos como tortas e bolos de frutas vermelhas.

Nenhum voto, seja o primeiro


Lucimari
28/07/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Achei bem iteresante as
    informacoes

    maria santos
    29/05/13 às 20:56