Futebol de campo história resumo

O futebol possui uma magia misteriosa que nossa humilde imaginação não consegue descrever envolvendo tantas pessoas ao redor de quatro linhas.

Futebol

O futebol foi espalhado no mundo como um grande evento para admiradores e se tornou uma paixão, um envolvimento tão profundo por parte de alguns que não se sabe ao certo como descrever. Poucos conhecem sua história e vários entendem de suas regras, seus toques e tudo o que tem direito, os executando com maestria. Saiba mais sobre esse universo.

                       

 História

Bola na rede

Os sinais do futebol moderno vêm do século I antes de Cristo na Grécia, chamado de Episkiros. Foi encontrado na China um manual de exercícios da dinastia Han dos séculos III e II a.C que contem dados de um jogo similar ao futebol chamado de Ts’uh Kúh (pronúncia: tsudji).

Também há outros indícios do futebol no Japão, em que a bola era feita com fibras de bambu e o contato físico não era permitido. Assim foi se disseminando pelo mundo até chegar à Inglaterra no século XVII trazido pelos italianos com o nome de “Gioco de Calcio”. Lá foi decidido o tamanho do campo, inserido o lugar do gol, o goleiro (chamado naquela época de guarda-redes), entre outras regras e foi levada por todo mundo, chegando ao Brasil pelas mãos de Charles Miller.

Regras

Juiz com cartão vermelhoExistem 17 regras no futebol que podem ser modificadas entre suas modalidades (veterano, feminino e infantil) para facilitar as jogadas.

As mais conhecidas e polêmicas são:

Faltas

Acontecem quando um jogador empurra, golpeia ou tente golpear, toca na bola com os membros superiores (com exceção do goleiro) o árbitro irá marcar um tiro livre direto a favor de quem sofreu a falta no local do ocorrido.

Pênalti

Falta futebolÉ marcado quando a falta é feita dentro das linhas da grande área e se converte num lance entre um jogador do time da falta sofrida e o goleiro adversário.

Impedimento

Acontece quando um jogador recebe a bola no campo de ataque e não há adversários, que devem ser no mínimo dois, entre ele e a linha de fundo.

Existem os que brigam pelo futebol, os que não gostam ou que só lembram que ele existe em época de copa, mas não se pode negar o poder que ele exerce em todo o planeta.

Nesse vídeo do Youtube, você confere mais sobre o futebol:

https://youtube.com/devicesupport

Saiba mais sobre outros esportes:

4 votes



Ariane
25/08/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook