Futebol de campo regras

O futebol possui várias regras básicas e requisitos necessários estabelecidos pela FIFA para tornar-se oficial e receber as partidas.

Jogadores de futebol de campoO futebol de campo possui algumas regras que devem ser seguidas rigorosamente para que um jogo aconteça segundo os padrões da FIFA. A forma de um campo oficial é retangular e a linha lateral deve ser maior que a linha de meta, seu comprimento é de no mínimo 90 metros e no máximo 120, já a largura mínima é de 45 metros e a máxima 90.

O campo e a bola

Bola e campo de futebolÉ marcado através de linhas brancas como as linhas das laterais, as linhas de meta e a linha que divide o campo ao meio chamada linha média. Nos cantos do campo há um pequeno poste com bandeira medindo no máximo 1,5 de altura. Caso a bola estoure ou seja danificada durante uma partida, ela deverá ser substituída e para isso o jogo deve ser paralisado.

                       

Times e substituições

Time de futebolPara que uma partida se realize é necessário ter dois times em campo e cada um com 11 jogadores contando com o goleiro, no banco de reservas ficarão os jogadores que aguardam ser chamados pelo técnico do time para jogar. Durante uma partida oficial só é possível realizar três substituições e para que ocorra o árbitro deverá ser comunicado antes de realiza-la, o reserva não pode entrar em campo antes que o jogador saia com o sinal do árbitro.

A partida

Partida de futebolSe a partida for interrompida para que a arbitragem aplique as devidas advertências, a mesma só poderá recomeçar após a execução de um tiro livre indireto realizado pelo jogador do time contrário e no mesmo lugar onde a bola parou quando o jogo foi pausado. A partida tem duração total de 90 minutos sendo dividida em dois tempos de 45 minutos cada uma, caso haja necessidade de prorrogação fica de incumbência do árbitro realiza-la.

O intervalo

É de 15 minutos onde as equipes se reúnem para discutir os pontos positivos e negativos das jogadas e mudar estratégias caso seja necessário. O gol só será considerado válido quando a bola ultrapassar totalmente a linha de meta, e vence a partida quem marcar o maior número de gols, exceto quando se trata da contabilização de pontos em um campeonato, pode acontecer da equipe perder o jogo e mesmo assim vencer o campeonato devido a quantidade de pontos que já havia conquistado em partidas anteriores.

Essas são algumas regras básicas do futebol de campo que devem ser seguidas à risca, para maiores informações de competições de futebol acesse o site da CBF ou o da FIFA confira todos os detalhes dos jogos de futebol que acontecem pelo mundo.

 

1 voto


Lucimari
13/07/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook