Gadgets legais para blogs

Quer deixar seu blog com um visual moderno, atrair mais visitantes e ter várias informações? Invista nos mini aplicativos gadgets!


Blogger

Gadgets são mini aplicativos que servem para otimizar visitações em páginas da internet ou em um sistema operacional como o Windows, proporcionando ao usuário informações úteis.

         

Os principais exemplos de gadget usados em sistemas operacionais são os dispositivos de clima e de temperatura. Mas, além disso, é possível adicionar ao seu blog dispositivos de RSS como mapas do Google, músicas, jogos, relógios, contador de visitas, visitantes online e horóscopo. Conheça os gadgets mais legais para adicionar em blogs:

Gadget de relógio

Relógios personalizados

Se você deseja colocar em seu blog informações como data e horário, no site ClockLink há vários modelos de relógios na sua galeria. Há modelos digitais com formato de animais, com animações, de esportes e com logotipos do blog.

Visitantes Online

Exemplo de gadget contador de usuários onlinePara saber quanto visitantes estão online no momento é só acessar o site Opromo, colocar o link do seu blog, escolher qual o tipo de fonte, tamanho e formatação, tipo de símbolo a ser usado e qual será o formato da contagem dos visitantes online. Por último, copie o código HTML e cole em seu blog.

Caixa de pesquisa

Caixa de pesquisaSe o seu blog já possui muitos artigos, o ideal seria que você adicionasse uma caixa de pesquisa para que o usuário faça uma busca de temas em seu blog. Para isso é só acessar o blog pelo site Blogger In Draff  e clicar em layout, elementos de página e por último adicionar gadget. Configure e clique em “+” para adicionar ao seu blog.

Contador de visitas

contador de visitasO gadget contador de visitas é uma maneira de tanto o dono quanto os visitantes do blog terem conhecimento sobre quantas pessoas já acessaram a página. Você irá encontrar o código deste gadget no site Opromo ou no Contador de Visitas.

Tradutor de página

Muitos blogueiros recomendam ter um tradutor no blog, afinal de contas a internet é de acesso mundial. O tradutor de página mais recomendado é o disponiblizado pelo Google Tradutor, em que você escolhe as opções de idiomas e depois copia e cola o código de HTML no blog.

Quer deixar o seu blog mais legal? Adicione gadgets.

 Assuntos Relacionados

0 voto



Thaís
23/01/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página