Gestão de recursos humanos mercado de trabalho

O profissional de gestão de recursos humanos está em destaque no mercado de trabalho por conta da qualificação de profissionais.

Ilustração de gestão de recursos humanosO profissional da área de gestão em recursos humanos tem como funções desenvolver e gerenciar planos empresariais de recrutamento, treinamento de pessoal, avaliação de funcionários e a seleção de novos colaboradores para a empresa.

Nesta área é preciso dominar as técnicas que envolvem seres humanos, tendo sempre em mente como gerenciar a sua equipe para que a empresa tenha colaboradores com o mesmo objetivo e foco e ao mesmo tempo fazer com que todos estejam satisfeitos, qualificados para o cargo que atuam e motivados no trabalho, visando sempre o melhor para ambos. Conheça mais sobre o mercado de trabalho do gestor em RH:

                       

Mercado de trabalho

Equipe de trabalhoHá uma imensa necessidade de profissionais nesta área profissional, pois eles podem atuar em diferentes setores de uma empresa, como por exemplo, seleção de colaboradores, qualificação de profissionais, recrutamento de pessoal, analista de recursos humanos, supervisor de funcionários, cargos, salários e benefícios. Entretanto, ainda a porta de entrada para profissionais da área de gestão de RH ainda tem como potência o operacional, ou seja, cargos que envolvem folhas de pagamento e a contabilidade de uma empresa.

O Curso

Mãos unidasO curso é caracterizado como tecnólogo, por isso, o curso dura em média dois anos, compostos apenas de quatro módulos que visam à capacitação específica do profissional com matérias como contabilidade, administração empresarial, informática e relações trabalhistas.

Salário Inicial

O salário inicial de um profissional da área de gestão de RH é em média de 2.500 reais.

Onde encontrar

O curso de gestão de recursos humanos pode ser encontrado em várias instituições de ensino do Brasil. Para saber mais acesse a página do Guia do Estudante e encontre o curso mais próximo de sua região.

O profissional pode atuar em órgãos públicos e privados com o intuito de integrar todos os parâmetros que estão envolvidos na questão de gestão de pessoas, sempre tendo em mente quais são os objetivos da empresa e dos seus colaboradores.

Assuntos Relacionados

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
29/02/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook