Gestor de marketing o que faz?

Um gestor de marketing tem a responsabilidade de analisar as tendências do mercado, criar novos produtos e estratégias de venda.

MarketingO marketing é um ferramenta usada pelas empresas para atrair a atenção de seus clientes. A principal finalidade do profissional da área de marketing é criar as melhores publicidades, serviços e produtos, para ter satisfação do cliente e, consequentemente, lucro.

O gestor de marketing é um profissional que atua em diversas áreas que relacionam o conhecimento do mercado, o desenvolvimento e direcionamento do produto e a orientação de campanhas.  O gestor de marketing pode realizar muitas atividades que vai desde um estudo de mercado até a assistência pós-venda.

                       

O que faz?

Gráfico de crescimento  ilustraçãoO gestor de marketing atua no desenvolvimento e coordenação de atividades que têm como objetivo adequar os produtos ou a publicidade de uma empresa, loja ou marca com o intuito de aumentar as vendas, atuando nas seguintes áreas:

Estudo de Mercado

Esta é uma das atividades centrais do gestor de marketing. Essa atividade visa detectar as necessidades do mercado, analisar o público-alvo, identificando as tendências de mercado, os gostos e as necessidades das pessoas, além de detectar em quais pontos os produtos e a empresa podem melhorar para satisfação dos clientes e aumento das vendas.

Desenvolvimento de produtos

Ilustração de lucrosNesta área o gestor de marketing tem a função de decidir se o serviço da empresa ou se os produtos desenvolvidos devem ser alterados ou se novos produtos e serviços devem ser criados. É importante que o gestor faça um estudo de mercado e crie alternativas para abranger a maior fatia do público consumidor.

Estratégia de vendas

Outra área importante para um gestor de marketing é a estratégia de venda e a colocação de novos produtos ou serviço  no mercado. Desta maneira o gestor deve se comunicar com seus clientes, além de aumentar a publicidade do produto ou da empresa e dar assistência pós-venda aos consumidores.

Junto a outros profissionais, o gestor pode também definir o preço dos produtos. Para atuar na área é preciso um curso relacionado à área de marketing, como o curso Gestão em Marketing.

Assuntos Relacionados

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
28/02/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook