Ginástica para as crianças

A ginástica é uma ótima atividade física para pessoas de todas as idades, aumentando seu potencial quando iniciada na infância.


Crianças fazendo ginástica

A ginástica é uma prática muita antiga, existindo como esporte competitivo que possui modalidades e também somente como forma de atividade física, chamada de ginástica aeróbica. A prática da ginástica pode ser iniciada bem cedo, as crianças que praticam, independente da modalidade ganham muito mais flexibilidade, noção espacial, postura, resistência muscular e ainda perda calórica. A ginástica para as crianças é uma boa dica de atividade, pois devido ao aumento de tanto sedentarismo e obesidade infantil, a ginástica entra para quebrar barreiras deixando a vida muito mais divertida e saudável.

         

As crianças que praticam ginástica desde a infância crescem mais conscientes, disciplinadas e cientes de suas responsabilidades, o seu desenvolvimento é muito mais acelerado e completo, tanto na parte física como mental.  A prática da ginástica só traz benefícios, além de mais qualidade de vida e bom humor, ao praticar esse esporte as crianças liberam o hormônio chamado serotonina dando mais disposição e alegria de viver para todas as tarefas a realizar em seu dia.

Como é a ginástica para crianças?

A prática e o gosto pela atividade da ginástica para a crianças começa ainda na  pré-escola, através das atividades físicas as crianças entram em contato com a maravilha de movimentar o corpo, liberando muito mais disposição e concentração quando necessário. A ginástica para as crianças é ensinada de maneira lúdica e bem divertida, através de histórias e músicas as crianças aprendem a respeitar e a estimular o próprio corpo a se movimentar. A ginástica para crianças pode ser praticada em academias de ginástica adaptada para todas as idades e preparações físicas, no caso das crianças a prática da ginástica é incentivada e ensinada bem lentamente para que se acostumem aos limites de seu corpo.

Instrutores e crianças em aula de ginástica

As cambalhotas, pulos e abdominais feitos nas aulas com as crianças são pura diversão quando realizado com vontade de aprender e se aprimorar contando com a ajuda de um professor paciente e bem humorado. Tanto meninas quanto meninos podem ser inseridos na ginástica, de início a prática da ginástica não passa de brincadeiras elaboradas pelos professores, mas ao decorrer do tempo eles percebem e decidem se vão ou não seguir uma carreira esportista ou apenas fazer as atividades como um esporte para se manter mais saudável e realizado.

Benefícios da ginástica para as crianças

Como todos sabem a prática do esporte em geral traz muitos benefícios para a saúde, deixando o  corpo e a mente muito mais saudáveis. A ginástica possui formas de atividades que mexem e auxiliam muitos músculos do corpo de crianças e adultos que praticam esse esporte. É importante saber que a prática da ginástica para as crianças devem ser leves e moderadas, respeitando sempre seus limites. Os benefícios surgem rapidamente, a ginástica trabalha a técnica de respiração, coordenação motora e espacial, além de habilidade e dedicação que são importantes no desenvolvimento para um adulto mais responsável.

Crianças se exercitando

Praticar ginástica desde cedo possibilita e aumenta a capacidade dos pequenos se interagirem com o mundo ao seu redor com mais facilidade, trabalhar e se esforçar em equipe, ser participativo e motivado é uma das grandes realizações benéficas que a ginástica pode dar a vida das crianças. Além desses inúmeros benefícios que a ginástica proporciona as crianças, também conta com uma qualidade de vida muito mais saudável, ficando longe de doenças respiratórias e cardiovasculares. A ginástica para crianças não possui contra indicação, todas as crianças merecem ser amadas, respeitas e praticar o esporte que mais as agradem, por isso incentivar a prática da ginástica ou qualquer outro esporte é também pensar em uma vida melhor e mais saudável para seus filhos.

Já é comprovado que a prática da ginástica na infância é muito benéfica, por isso inclua seus filhos a realizar atividades ligadas à ginástica, seja em qual for a modalidade você o proporcionará uma vida muito mais feliz e saudável.

Assista um vídeo do Youtube bem interessante abordando os benefícios da ginástica para crianças.

Mulher.com 13/10/2011 - Ginástica para crianças

Saiba mais sobre ginástica

0 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página