Google Drive download PC

O Google Drive é o novo conceito de armazenamento de arquivos. Confira como fazer o cadastro e o download do aplicativo para o seu PC.

Google DriveCriado em 2012, Google Drive trouxe ainda mais praticidade e um leque de aplicações e recursos. Similar a um serviço de email, Google Drive é considerado uma “evolução natural” do famoso Google Docs, em que os usuários guardavam seus arquivos na web para posterior acesso. Google Drive inovou e trouxe um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos. De uso simples e fácil, para armazenar seus documentos basta enviar seus arquivos do PC para uma conta criada no Google Drive e tudo que você precisa ficará salvo na web, podendo ser acessado pelo celular, tablet e pelo PC.

Mas, para usar o Google Drive é preciso instalar um aplicativo em seu PC, de acordo com o sistema operacional que roda em seu computador. Ao fazer o download do aplicativo em seu PC você pode gerenciar, acessar e modificar seus arquivos. Confira como tudo funciona:

Google Drive como funciona

Google Drive é um serviço online de sincronização oferece o armazenamento de dados com espaço de até cinco GB gratuito, além de vários planos pagos que permite aumentar ainda mais a capacidade de armazenamento. No Google Drive você pode armazenar arquivos em Word, PDF, planilhas do Excel, fotos, vídeos, enfim, tudo o que você deseja guardar e acessar em qualquer outro dispositivo.

Google Drive e dispositivos

E, para deixar seus arquivos organizados, você pode separá-los em pastas, além de marcar os seus arquivos favoritos.

Google Drive cadastro

O primeiro passo para poder usar o Google Drive em seu PC, tablet e celular é efetuar um cadastro no Google ou se caso já possua, acessar sua conta com login e senha já cadastrados. Mas, se caso não possua conta vinculada ao Google, acesse a página do Google e clique em “Inscreva-se”, em seguida, preencha os campos com seus dados pessoais e siga as etapas para confirmação de cadastro.

Criar conta Google

Com o cadastro efetuado, todos os arquivos, documentos e pastas sincronizados ao Google Drive poderão ser acessados em qualquer computador.

Mais sobre Google Drive download PC

Download Google Drive para PC

Google Drive login

Mas, para que possa fazer a sincronização de documentos com o Google Drive pelo PC é preciso primeiramente instalar o aplicativo do Drive. Para isso é só acessar a página do Google Drive, clicar no ícone “Transferir” e escolher a opção de instalação do aplicativo para PC, em seguida, uma página de termo de utilização aparecerá, clique em “Aceitar e Instalar”. Siga as instruções e logo aparecerá um ícone do Google Drive em instalado em seu PC. Para enviar seus arquivos é só arrastar os ícones selecionados do PC para a pasta do Google Drive, os arquivos serão carregados e salvos em uma pasta no aplicativo, os quais poderão ser acessados em qualquer PC ou celular, basta fazer o login.

Todo arquivo ou pasta adicionado ao espaço de armazenamento do Google Drive é sincronizado com a web o que permite o acesso pelo internet, além do compartilhamento com outras pessoas. Crie já sua conta e faça o download do Google Drive para o seu PC.

E, para saber mais sobre o Google Drive, confira um vídeo muito interessante do Youtube sobre como funciona o Google Drive e fique por dentro de tudo!

Veja mais sobre Google Drive download




Thaís
22/05/13

Mais informações por email.

Comentar sobre Google Drive download PC

Destaque

Play store aplicativos para celular

Play store aplicativos para celular