Gordura localizada como eliminar

Terror de quem se liga na estética, as gorduras localizadas podem ser eliminadas a partir de tratamentos de variados níveis de intensidade.

Medindo gordura localizada

A gordura localizada atinge tanto os homens como também as mulheres de qualquer faixa etária, acumulando-se geralmente nas regiões como glúteos, barriga e quadris, entretanto, a maioria das pessoas sofre com o acúmulo de tecido adiposo na região abdominal.

                       

Por mais que a origem da gordura localizada possua diversos fatores, ela pode ser prevenida e evitada com uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos regulares.

Para evitar e acabar com a gordura localizada é preciso levar sempre uma vida saudável, fazendo uma reeducação dos hábitos alimentares, praticando exercícios físicos para deixar o sedentarismo de lado e somente em casos extremos é indicado recorrer à ajuda de tratamentos estéticos. Antes de tudo, procure ajuda de um profissional nutricionista, médico e/ou professor de educação física para que tudo seja feito da maneira correta. A melhor maneira para se perder peso e barriga é fazendo uma reeducação alimentar, evitando assim o famoso efeito sanfona. Tenha uma alimentação rica em frutas, legumes, verduras e cereais integrais e evite o consumo exagerado de açúcares, doces, gorduras e frituras. Além disso, alguns alimentos ajudam a eliminar a gordura localizada, entre eles estão:

Iogurte

IogurteÉ um ótimo aliado para secar a barriga, por isso, tome um copo de iogurte por dia, pois elimina as gorduras localizadas e facilita na digestão por causa das bactérias presentes na composição desta bebida láctea;

Grãos integrais

Grãos integraisAjuda no combate a gordura localizada, pois possuem menos calorias e são ricos em fibras, que facilitam a digestão e o funcionamento do trânsito intestinal, por isso, troque tudo que conseguir pela versão integral;

Gengibre

GengibreEsse fruto tem a capacidade de aumentar a temperatura corporal e isso exige que o organismo gaste mais calorias para realizar a digestão, por isso, invista em gengibre em bebidas como chás e sucos e também em temperos em carnes e saladas, entretanto, a dica é usar lascas finas e pouca quantidade para que o sabor não fique forte;

Abacate

AbacateEssa fruta é rica em gorduras saudáveis que ajudam no combate à gordura localizada abdominal, além de ser uma ótima fonte de vitaminas;

Chá verde

Chá verdeConsuma chá verde diariamente, ingerindo até três xícaras de chá por dia, pois ele tem a capacidade de acelerar o metabolismo e impedir a formação de gordura localizada.

Leite

LeiteO leite faz muito bem ao organismo, mas deve ser consumido nas versões semidesnatado ou desnatado, ajudando a diminuir a gordura abdominal, deixando a barriga mais definida, fortalecendo os músculos do corpo.

A gordura localizada, seja ela encontrada em qualquer região do corpo, incomoda, mas quem mais sofre com este problema são as mulheres e o pior é que o problema vai além da estética, pois a gordura localizada na região abdominal, conhecida como visceral normalmente está associada a doenças que colocam a saúde das pessoas em risco.

1 voto



Thaís
15/07/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    KLEBER SOUZA DE OLIVEIRA - 10/12/2011

    ZUN, está de parabéns pelo trabalho realizado pelas pesquisas.