Gravidez na adolescência consequências

Quais as consequências de engravidar durante a adolescência? Aqui, alguns dos perigos e desvantagens da gestação na adolescência.

Gravidez na adolescência consequênciasCada fase da vida possui as suas características. A infância, por exemplo, é aquela etapa em que as crianças estão se adaptando com a vida e com suas aprendizagens. A adolescência é o período das importantes descobertas, e também vem recheada de inúmeras dúvidas. Já a etapa da vida adulta é a fase em que as pessoas geralmente estão mais sossegadas e já conhecem todas as outras etapas da vida.

Adolescência

AdolescênciaCertamente, a etapa mais complicada de todas as fases da vida é a adolescência. É durante esse período que os jovens iniciam a realização suas escolhas e começam a entender as suas próprias experiências vividas. Fazendo parte destas experiências estão os relacionamentos amorosos, que muitas vezes podem trazer algumas consequências graves, como é o caso da gravidez durante a adolescência.

         

Gestação

Gestação na adolescênciaA gravidez durante a etapa da adolescência, com toda certeza, faz parte da vida de vários jovens que, por algum deslize, acabam sofrendo uma gestação indesejada. Infelizmente, muitas adolescentes engravidam por não possuirem informações necessárias ou cuidados para evitar a gravidez durante os momentos mais íntimos com seus namorados ou ficantes.

As dificuldades

A gravidez na adolescência não é a conseqüência mais grave que pode acontecer na vida de um jovem casal. Já que existem muitas famílias que não apoiam seus filhos, o casal tem de trabalhar, possivelmente abandonando os estudos, o que será muito ruim para o futuro. Em outros casos, o rapaz abandona a moça, e ela precisará arcar sozinha com a criação do neném.

Na etapa da adolescência os jovens dificilmente terão maturidade e responsabilidade suficientes para criar um bebê.

Uma gravidez sempre necessitará de várias responsabilidades, não sendo diferente na adolescência. Na maioria das vezes, os adolescentes não estão preparados para essas responsabilidades. Por isso, aos jovens é necessária muita atenção, para que assim se evite uma gravidez e suas consequências.

0 voto



Mayara
14/06/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook