Gravidez sintomas iniciais

Atente-se aos sintomas iniciais da gestação e procure logo seu ginecologista para realizar o pré natal de maneira correta.

Gravidez sintomas iniciaisOs sintomas da gravidez ocorrem devido às transformações hormonais que ocorrem nesse período, o primeiro sintoma da gravidez é o atraso da menstruação. As mamas ficam doloridas e inchadas, esse sintoma surge nas primeiras semanas, pois a gravidez provoca o aumento na sensibilidade dos seios devido à produção dos hormônios estrogênio e progesterona, ocorre também o aumento das mamas que preparam as glândulas mamárias.

Sintomas comuns

Mulher sentindo mal

                       

O excesso de sono também é um sintoma comum da gravidez, a futura mamãe sente muito sono durante o dia. Durante a gravidez pode haver náusea, azia, vômito, queimações estomacais, má digestão, alterações no corpo e vontade de urinar com freqüência, mudanças psicológicas e emocionais, a mulher fica sensível e chora com facilidade, é muito importante procurar atendimento médico logo após o atraso da menstruação e realizar o teste de gravidez através do exame de sangue ou de urina.

Os sintomas ocorrem nas primeiras semanas, com mudanças repentinas de humor, modificação nas mamas e escurecimento nas aréolas, dificuldade na digestão, cansaço e ânsia de vômito. Os sintomas iniciais é uma forma do corpo expressar que algo diferente está acontecendo, é muito importante marcar uma consulta com um ginecologista e realizar o pré natal para ter uma gravidez saudável e tranquila.

Cuidados na gestação

Grávida sendo examinadaÉ fundamental que a futura mamãe cuide da sua saúde para garantir o desenvolvimento do bebê, pois ela precisa manter uma alimentação saudável equilibrada com frutas, legumes, verduras, grãos, carne magra, cereais integrais, leite e seus derivados. Realizar atividades físicas leves como a caminhada, aulas de pilates e yoga, hidroginástica, pois os exercícios fortalecem os ossos e músculos, melhoram a respiração, diminuem o estresse e a ansiedade.

As alterações hormonais são responsáveis pelos sintomas durante a gravidez, pois algumas pessoas apresentam uma gravidez tranqüila e outras podem apresentar cólicas leves, inchaço, seios doloridos, cansaço nas pernas, desmaios, desejos estranhos, vertigens, dores nos seios e alterações comportamentais como: sensibilidade e irritabilidade.

1 voto



Thaís
20/06/11


Mais informações por email.

  1. oi eu fiz recanalizasao de tronpas .tem um meis e pouco.mais ja estou sentindo alguns sintomas. seios doloridos.dor de colica bem fraca muito sono .mais eu tenho fé em deus que tem um bebezinho aqui na minha barriga.só estou esperando o dia da mostra.boa sorte para todas as tentantes

    cristiane
    10/02/13 às 19:37