Graxa ou óleo na corrente da moto

Confira as principais diferenças entre a utilização de graxa e óleo na corrente da moto e veja qual melhor opção para o seu caso.

Mecânico consertando moto

Muitos motociclistas têm dúvidas quanto a melhor maneira de cuidar de suas motos, afinal são tantos detalhes com freio, motor, gasolina, pneus, suspensão, acelerador, marchas, que é normal ficar confuso.
Uma dúvida sempre muito frequente é quanto a melhor forma de lubrificar a corrente da moto, óleo ou graxa, eis a questão. Os dois apresentam vantagens e desvantagens e para não correr riscos com informações erradas, compare as duas opções e decida qual a melhor para o seu caso.

Graxa

Corrente suja de graxa.É mais barato, porém pode causar mais dor de cabeça, isso porque ao longo do tempo ela se acumula na corrente e pode causar mais sujeira, quando for utilizar a graxa o mais recomendado é a graxa náutica que não sai na água e é branca.

Óleo

Óleo para corrente de motoNão há problemas em usar o óleo, embora seja bem mais caro em relação à graxa, para quem não deseja sujar a traseira da moto é bem mais prático. Segundo os profissionais, o óleo Chain Lub possui um projeto de aplicação muito prático que evita respingos no pneu, evitando assim riscos de acidente, também não suja tanto quanto a graxa preta, a única desvantagem está mesmo no preço, que custa em média R$ 50,00 reais.

Mais sobre Graxa ou óleo na corrente da moto

A lubrificação deve ser feita a cada 400 Km e a limpeza da corrente é indispensável para evitar que grãos de areia e outros resíduos causem problemas. Para os que utilizam a moto todos os dias, a limpeza deve ser feita pelo menos uma vez por semana, a corrente deve ser lavada com querosene e lubrificada para que sua vida útil seja prolongada, desta maneira os problemas serão evitados, mesmo se você utilizar óleo ou graxa em sua moto, o mais importante é que a corrente esteja sempre limpa e lubrificada.




Natalia
17/10/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Graxa ou óleo na corrente da moto

Destaque

Curso de tecnologia em segurança do trabalho

Curso de tecnologia em segurança do trabalho

Veja Também

Músicas para ouvir a caminho do trabalho