Guia do Estudante teste vocacional

Quando o vestibular se aproxima, o teste vocacional é um auxílio para a escolha da profissão. Confiraa orientação do Guia do Estudante.


Logotipo do Guia do EstudantePara os estudantes indecisos, confusos e com aquele comum frio na barriga que antecede os vestibulares, a revista Guia do Estudante, feita pela Editora Abril, faz as vezes de conselheiro de forma eficaz e ajuda muito na escolha do curso, bem como nos estudos para a prova.

O que é o Guia do Estudante?

Guia do Estudante AbrilNotícias, atualizações, indicações de como estudar, jogos, simulados, blog, vídeos e gabaritos de vestibulares realizados na grande maioria de instituições de Ensino Superior de todo o Brasil são encontrados no site da revista.

         

Ampliando a visão do estudante, o site possui ainda versões de testes alternativos, divididos por área de conhecimento. Em administração e negócios, por exemplo, encontramos os testes “Devo cursar Comércio Exterior ou Processamentos Gerenciais?”, “Faculdade à distância é uma boa opção?” ou ainda “Quero fazer Direito ou estou fugindo da Matemática?”, entre mais de 40 testes distintos sobre vocação para profissões da área administrativa.

O Guia do Estudante Online também disponibiliza testes para as áreas de Arte e Design, Ciências Exatas e Informática, Ciências Humanas e Sociais, Comunicação e Informação, Engenharia, Meio Ambiente e Ciências Agrárias, Saúde e Outros.

O teste de vocação

Orientação Vocacional escrito em lousaNo espaço Orientação Vocacional, o estudante pode enviar dúvidas frequentes , fornecer e nome e endereço de-mail para receber a resposta enviada por especialistas do site. Como muitas das perguntas enviadas são publicadas no site,o vestibulando ainda tem a chance de eliminar suas dúvidas conferindo diretamente o painel de conselhos dados pelos orientadores a outros estudantes.

Também é possível obter informações sobre Centros de Orientação Vocacional em várias cidades do Brasil.

0 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página