Hábitos de higiene é cedo que se começa

Desde o berço a criança pode e deve ser ensinada a cultivar hábitos saudáveis, por serem básicos são facilmente transmitidos pelos pais.

Mãe dando banho em bebêNormalmente tudo o que aprendemos na nossa infância carregamos para a vida adulta, por isso, desde o início da vida é preciso que os pais ensinem seus filhos a cultivar bons hábitos, pois dessa forma certamente se tornarão adultos saudáveis, visando uma melhor qualidade de vida. Os hábitos saudáveis estão relacionados à alimentação, prática de exercícios físicos e também com a higiene pessoal, são atitudes simples que evitam uma série de contaminações e doenças, por isso desde cedo ensine seus filhos esses hábitos básicos:
Menina lavando as mãos

Lavar as mãos

O ato de lavar as mãos pode parecer simples, mas é muito importante, pois são nas mãos que se encontram os principais causadores de doenças, afinal é algo que está em contato com tudo o que levamos à boca, também olhos e cavidades, permitindo o contato de micro-organismos com o organismo humano. Mas, para prevenir infecções, diarreia e a disseminação de bactérias é preciso lavar bem as mãos com sabonete líquido, incluindo o dorso, palma das mãos, não se esquecendo do polegar, punhos e espaço entre os dedos. Lave-as após ir ao banheiro, tossir, espirrar, pegar em dinheiro e antes das refeições.
Criança escovando os dentes

Escovar os dentes

Escovar os dentes deve ser uma tarefa feita desde antes a aparição dos primeiros dentinhos, após o surgimento dos dentes de leite é fundamental ensinar e auxiliar a criança a escovar os dentes de maneira correta. A escovação deve ser feita sempre após as refeições, criando um hábito de higiene diário.
Mãe dando banho no filho

Tomar banho

Trata-se de um hábito de higiene que nos previne de diversas doenças e infecções. Por isso, o hábito de tomar banho deve ser incentivado desde a infância, ensinando a criança a tomar banho sozinha, a se limpar corretamente e a lavar os cabelos, ensinando-a a se secar de maneira correta para evitar possíveis micoses.

         

Os hábitos de higiene devem ser ensinados pelos pais e devem ser feitos com frequência, pois somente assim a criança irá assimilar as informações e isso sempre fará parte de sua rotina diária.

0 voto



Thaís
23/09/11



Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página