Halloween nos Estados Unidos como é comemorado

O Halloween é uma festa muito esperada e comemorada pelos norte-americanos como muitas fantasias, gostosuras e travessuras.

casa e bruxa na vasouraNos Estados Unidos, o Halloween, chamado de Dia das Bruxas em países de idioma português, é uma tradição vinda de países europeus que conforme os anos se passaram adquirindo formato de festa que conhecemos hoje em dia. Os norte-americanos gostam de enfeitar suas casas e comércios com tais temas, fazem festas junto com suas famílias e amigos e principalmente se fantasiam para sair pelas ruas da cidade.

Origem

cartão de HalloweenDizem que a origem data entre os anos 600 a.C. e 800 d.C, quando se comemorava um festival do calendário celta irlandês que marcava o fim do verão. Mas a celebração do Halloween vem de duas origens: a Pagã que vem do Samhain, uma celebração celta que cultuava os mortos que, segundo a crença, voltavam para visitar seus lares e guiar suas famílias, e a Católica que comemorava todos os seus santos em 13 de maio, mas o Papa Gregório III mudou-a para 1° de novembro que era o dia dedicado à capela de Todos os Santos. Sua comemoração começava na véspera (31 de outubro) com uma vigília chamada “All Hallow’s Eve” (Vigília de Todos os Santos), expressão que foi se modificando até chegar a palavra “Halloween”.

                       

Trick or Treat: Gostosuras ou travessuras

criança pedindo doces no halloweenNos Estados Unidos e em outros países com os mesmos costumes é comum ouvir esta frase das crianças. Nesta data geralmente os adultos deixam perto de suas portas sacolas com doces, mas caso isso não aconteça uma travessura é preparada para quem atender a porta. Lá também é comum haver troca de presentes entre os amigos na noite da comemoração.

Abóboras e bruxas

bruxa e abóboraSegundo a lenda de Samhain, a lanterna de abóbora representa a alma dos mortos. Já as bruxas entraram na história na Idade Média quando líderes políticos e religiosos perseguiam pessoas que se denominavam curandeiros e fossem pagãos para serem julgados pela Inquisição. Aos suspeitos dava-se o nome de bruxos e bruxas em seu sentido negativo e quando condenados eram queimados em fogueiras.

Os americanos mais velhos gostam de comemorar a data em seu sentido real de ser.

10 votes



Ariane
18/10/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook