Hidratação para cabelos danificados

Seus cabelos estão ruins? Secos? Parecem palha? Alguns procedimentos de hidratação para cabelos danificados são cada vez mais usados.

Cabelos hidratados A hidratação capilar deve ser feita pelo menos uma vez por semana, mas é claro que isso irá depender de como os fios estão danificados. É de extrema importância manter os cabelos sempre hidratados. O procedimento pode ser realizado por profissionais a cada quinze dias, pois somente assim os fios recebem os devidos cuidados, evitando com que fiquem ressecados, tenham pontas duplas, se tornem danificados, sem vida e sem brilho.

Tipos de cabelo

Cabelos lisos após hidrataçãoO tratamento pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, entretanto, em cabelos oleosos deve ser feita a hidratação a cada vinte dias. O tempo para se fazer uma nova hidratação irá depender também de como os fios estão, pois às vezes os mesmos precisam de um tratamento mais intenso e profundo.

                       

Todos os tipos de cabelo precisam de uma boa hidratação, pois as pontas normalmente ficam ressecadas. A hidratação caseira pode ser feita uma vez por semana, pois a cada lavagem todos os nutrientes repostos pela hidratação vão saindo e isso acaba deixando os fios ressecados e bastante danificados, opacos, secos e quebradiços.

Por isso, a hidratação caseira deve ser feita com produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Procure um profissional para fazer uma hidratação profunda a cada mês, pois, nos salões de beleza, os profissionais usam produtos mais específicos para a hidratação capilar, devolvendo aos fios todos os nutrientes perdidos, deixando-os com mais vida.

Tratamento

Xampus podem ser utilizados a favor do tratamentoPara manter os cabelos saudáveis e bem limpos, é indicado usar um shampoo anti-resíduo ou de limpeza profunda uma vez por semana. A função deste tipo de shampoo é limpar e eliminar todos os resíduos externos como poeira, pó e resíduos de produtos usados nos fios, além de ajudar a manter o equilíbrio entre os fios.

Quando os fios estão com uma aparência muito danificada e ressecada é indicado um tratamento com queratina que é uma substância que tem a capacidade de envolver os fios, devolvendo a eles a água perdida com a ação do calor que é provocada pelo uso constante da chapinha e do secador, além de enrijecer as fibras capilares.

Para os cabelos secos, é indicado o uso de produtos como emolientes que tenham em sua composição cupuaçu e manteiga de karité. Para cabelos normais, são indicados produtos com aloe vera e gérmen de trigo e, para cabelos oleosos, produtos com alecrim ou mentol.

2 votos



Thaís
08/06/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook