História bíblica de Jonas

Na bíblia sagrada encontramos a história de Jonas que não obedeceu á Deus e foi castigado, mas foi perdoado quando se arrependeu.

A baleia e JonasNo antigo testamento da bíblia sagrada, encontramos o livro de Jonas, que conta a história de um jovem que era profeta e seguia os estatutos de Deus. Natural de Gate-Hefer, cidade próxima a Nazaré, Jonas era piedoso, dedicado à oração e gostava de pregar o evangelho a todos que conhecia. Ele recebeu o chamado celestial de pregar quando o profeta Elizeu já era velho, iniciando assim sua carreira profética com o intuito de alcançar almas para Jesus, que através de suas palavras eram libertas e conquistariam a salvação dos céus.

Jonas

O povo da cidade de Nínive era inimigo do país em que Jonas habitava, porém, como havia sido escolhido para pregar o evangelho, Deus manda Jonas ir até a esta cidade e dizer ao povo que deveriam se converter e arrepender-se dos pecados. O servo sentiu-se amedrontado, e ao invés de ir para Nínive foi com uma embarcação para Tarsis.
A tempestade em alto mar

                       

Tempestade

No meio do trajeto, Deus vendo a desobediência de Jonas, manda uma forte tempestade nas águas e o barco fica a perigo de se romper. Os marinheiros desesperados arremessavam suas cargas para o mar, e Jonas enquanto isso dormia no porão, quando foi acordado pelo capitão, que zangado com o homem dizia como ele poderia estar dormindo com toda aquela confusão. Quando Jonas percebeu que a tempestade estava ocorrendo por causa de sua desobediência, pediu que o jogassem no mar. Assim fizeram, e as águas se acalmaram.

Arrependimento

Jonas saindo da boca da baleiaQuando caiu, um grande peixe lhe engoliu. Jonas permaneceu três dias dentro do ventre da baleia. Lá, ele se arrependeu e pediu perdão ao Senhor, que o ouviu e fez com que o peixe vomitasse-o na terra. Assim que se livrou daquele conflito, Jonas obedeceu à ordem de Deus e seguiu para Nínive, pregando o evangelho e o povo se converteu.

Esta é uma história bíblica que nos ensina sobre obediência, pois quando não obedecemos aquilo que nos foi pedido, podemos até fugir das pessoas, mas dos olhos de Deus ninguém pode fugir.

Assuntos Relacionados

Nenhum voto, seja o primeiro





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook