História da copa do mundo de futebol

A Copa do Mundo é o maior evento esportivo do mundo que atrai milhares de pessoas a cada quatro anos, torcendo, competindo ou mesmo trabalhando.

Copa do mundo.A Copa do mundo de futebol foi criada pelo francês Jules Rimet presidente da FIFA (Federation International Football Association) em 1928, mas só ocorreu a primeira edição em 1930 no Uruguai. As equipes participantes foram 13 no total sendo, 7 da América do Sul, 4 da Europa e 2 da América do Norte, onde o Uruguai foi o campeão jogando em casa, podendo ficar por quatro anos com a taça de ouro.

1958

Seleção brasileira de 1958Foi a primeira vez que o Brasil sentiu o gosto da vitória, na Suécia, quando surgiu Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. E quatro anos mais tarde, em 1962, pela segunda vez a seleção brasileira foi campeã no Chile. No México, em 1970 com a equipe de Rivelino, Pelé, entre outros craques, pela terceira vez o Brasil chega ao titulo mais disputado no futebol, ganhando de 4 a 1 da Itália, e trouxe para casa a taça Jules Rimet definitivamente.

                       

Jejum de 24 anos

Taça do Mundo FIFADepois de ser tricampeão, o Brasil ficou por 24 anos sem vencer a competição mundial sendo vencedoras as seleções: Alemanha (1974), Argentina (1978), Itália (1982), Argentina (1986), e novamente Alemanha (1990). Só em 1994 nos Estados Unidos que o Brasil voltou a ganhar e conquistou seu tetracampeonato com uma bela equipe liderada pelo capitão Romário, ganhando da Itália nos pênaltis. Em 1998 chegou até a final, mas perdeu para a França por 3 a 0.

Últimos resultados

Mascote da Copa 2010Em 2002 a competição foi no Japão e na Coréia do Sul, onde o Brasil consagrou-se pentacampeão com Ronaldo liderando a equipe, ganhando de 2 a 0 da Alemanha. Retornando para a Europa, em 2006 quem sediou a Copa foi a Alemanha, onde a Itália venceu a França por 5 a 3 nos pênaltis.

Recorde a história da Copa do Mundo de futebol assistindo este vídeo do Portal ZUN:

HISTÓRIA DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL

Em 2010, aconteceu na África do Sul, que pela primeira vez quem venceu foi a seleção da Espanha. Mais uma vez o esporte provou ser capaz de unir tantas raças e culturas diferentes com um objetivo em comum.

1 voto



Lucimari
15/06/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook