História da fotografia resumo

Você está interessado em saber mais sobre fotos e câmeras fotográficas, então confira neste artigo a história da fotografia em resumo.

FotógrafoPara chegar até a foto digital muitas transformações aconteceram ao longo do tempo ficando gravado na história. E a criação final não pode ser considerada obra de uma pessoa só em resumo. Diversos sábios e pesquisadores foram somando conceitos até chegar ao que conhecemos hoje como foto. A começar por Leonardo da Vinci por volta de 1558 quando usava a câmera escura, que foi a base da invenção da fotografia, usada para o registro de imagens na história antiga.

Um personagem importante para o resumo da evolução fotográfica foi Ângelo Sala, em 1604 para a história, pois descobriu que um composto prata ficava escuro quando exposto ao sol. Johann Heinrich Schulze desvendou que tal substância prata era halógena, que se convertera em prata metálica, desta forma contribuindo para o resumo da história.

                       

História da primeira fotografia

Primeira fotoA história em resumo da primeira foto surgiu em 1826 quando o francês Joseph Nicéphore Niépces reproduziu uma imagem numa placa feita de estanho com um derivado de petróleo fotossensível. Com técnicas primárias, a imagem precisou ficar exposta à luz solar por oito horas para ter o resultado final, que foi chamado de “heliografia”.

Outro nome importante para o resumo da evolução da foto foi Daguerre que produziu efeitos visuais denominados “diorama”, e foi a apartir disso que Daguerre e Niépce passaram a se corresponder firmando sociedade. Mas depois da morte de Nièpce, Daguerre descobre um processo à base de vapor de mercúrio reduzindo o tempo de revelação das imagens de horas em minutos, chamado de daguerreotipia, considerado um grande avanço para a fotografia em resumo.

História fotografia calótipo

CalótipoEm resumo em 1839 o britânico William Fox Talbot realizava pesquisas com papéis fotossensíveis e enviou seus trabalhos à Royal Institution e à Royal Society garantindo que suas descobertas fossem creditadas a ele. Desenvolveu um processo, até então novo, chamado de calótipo, com papéis revestidos de cloreto de prata que em contato com outro papel produziria mais uma imagem. Este é um processo idêntico ao que se usa hoje, produzindo um negativo onde é possível fazer cópias posteriores das imagens.

História da fotografia Kodak

Câmera da Kodak de 1888Em resumo a partir de 1888 é que de fato a fotografia se popularizou surgindo empresas como a Kodak, abrindo portas para que todos pudessem tirar suas fotos com máquinas e os rolos de filme. Primeiramente surgindo em preto e branco e depois os filmes coloridos, com melhorias também na qualidade, no foco e na rapidez da revelação.

Mas a grande transformação do resumo da história da fotografia estava por vir no final do século XX com a digitalização. A foto digital superou todas as expectativas reduzindo custo, acelerando a produção, facilitando o armazenamento e visivelmente dando alta qualidade às imagens em resumo.

Assista ao vídeo e veja um pouco mais sobre a história da fotografia:

https://youtube.com/devicesupport )

Leia mais sobre o resumo da história da fotografia

3 votes



Lucimari
17/06/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook