História de Abraão e Isaque

A bíblia sagrada têm exemplos de homens que foram fiéis a Deus em qualquer circunstância. Abraão foi um deles, conheça sua história.

Abraão, Isaque e o anjoNo livro de Gênesis encontramos a história do servo Abraão, que era temente a Deus, e tinha cem anos. Sua mulher chamada Sara, não podia ter filhos, pois tinha uma idade avançada. Deus vendo a fidelidade dos dois prometeu a Abraão que lhe daria um filho, porém, anos se passaram e a promessa não cumpria. Foi então que Sara descobriu que estava grávida, e quando deu a luz chamou o bebê de Isaque, que significa sorriso.

Assim como Abraão e Sara foram fiéis a Deus, Ele também foi fiel a seus servos cumprindo sua promessa.

                       

Abraão e Isaque

Abraão conversando com IsaqueAinda no livro de Gênesis, capítulo 22, conta-se a história de Abraão e Isaque.

Isaque cresceu e tornou-se um jovem temente a Deus assim como seus pais ensinaram-lhe. Certo dia, Deus falou com Abraão e pediu-lhe que entregasse seu filho como forma de sacrifício, pois naquele tempo as pessoas ofereciam ofertas de animais a Deus para serem perdoados de seus pecados. Assim foram as palavras celestiais a Abraão: “Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te a terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto”. Abraão não questionou, fez tudo conforme as ordens que foram lhes falada.

Cumprindo o pedido

Abraão e IsaqueAbraão pediu para Isaque acompanhar-lhe até a terra de Moriá, e juntos foram. No caminho seu filho perguntava-lhe sobre o sacrifício, pois tinham a lenha e o fogo, mas faltava o cordeiro e o pai dizia que Deus iria prover.

Chegando ao lugar determinado, fizeram o altar, então Abraão contou a Isaque o que Deus havia pedido. Este aceitou e deixou que o pai amarasse-o para ser sacrificado. Quando Abraão ergueu a faca para imolá-lo, Deus enviou um anjo e não permitiu que aquilo acontecesse. O anjo disse-lhe que Deus conhecia a fidelidade de seus servos, e que por isso enviou um cordeiro para ser sacrificado no lugar de Isaque.

Abraão e seu filho ficaram muito felizes, sacrificaram o animal e seguiram de volta para casa, acreditando mais uma vez que Deus é fiel a quem o serve de coração.

Assuntos Relacionados

1 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    regivaldo silva - 26/03/2012

    é forte a renuncia